Juniores: Quarteto ofensivo vascaíno brilhou contra o Serrano-SP na Copa São Paulo

Quinta-feira, 08/01/2015 - 21:36
comentário(s)

Formar atacantes de qualidade sempre foi uma das grandes virtudes do Vasco ao longo de sua história. Grande nome da Seleção na Copa do Mundo de 1994, Romário é apenas um dos craques que iniciaram a trajetória na Colina Histórica. O desempenho ofensivo do sub-20 na Copa São Paulo mostra que a "fábrica de artilheiros" segue ativa.

Até o momento, o cruz-maltino já marcou seis gols no importante torneio nacional. Todos eles foram marcados por jogadores de ataque. Daniel Pessoa e Renato Kayzer balançaram as redes nos dois jogos, enquanto Caio Monteiro e Evander marcaram contra o Serrano.

Todos os citados tem um bom histórico nas categorias de base. Daniel, assim como Caio, foi artilheiro do clube em todas as categorias que passou. Renato Kayzer foi o goleador vascaíno na temporada de 2013. Já Evander foi o atleta que mais marcou gols com a camisa da Seleção Brasileira no ano passado. Os artilheiros comentaram as suas atuações.

- Estou muito feliz por ter marcado o segundo gol da partida. Foi um gol importante, pois trouxe uma tranquilidade a mais para o nosso time. Agradeço a Deus por ter conseguido balançar as redes nos dois jogos. Espero seguir marcando gols no decorrer da competição - afirmou Daniel Pessoa.

- Graças a Deus saímos com uma vitória elástica. Tive a oportunidade de fazer um gol e ajudar a equipe a vencer mais uma partida. Agora vamos trabalhar bastante durante os próximos dias para não fazer feio no sábado. Temos um jogo decisivo. Vamos em busca da vitória - garantiu Renato Kayzer.

- Conseguimos um grande resultado e assumimos a liderança. O time foi bem e fez o que foi proposto pelo treinador. Vencemos, mas não tem nada decidido. No sábado teremos uma decisão contra o time da cidade. Sabemos que será um jogo complicado. Fiquei bastante feliz por marcar. Só tenho que agradecer a Deus e aos meus companheiros - disse Caio Monteiro.

- Graças a Deus consegui fazer um bom jogo e ajudei a equipe da melhor maneira possível. Fiquei muito feliz por ter a oportunidade de marcar meu primeiro gol na Copinha. Agradeço aos meus companheiros pela ajuda dentro de campo. Não teria conseguido fazer o que fiz sem a ajuda deles - declarou Evander.

Contando com a força do seu quarteto ofensivo, o Vasco enfrentará no próximo sábado (10/01), às 14 horas, a equipe do Taubaté (SP). Líder do Grupo P, o clube de São Januário necessita apenas de um empate para garantir sua classificação para a próxima fase da Copa São Paulo.



Fonte: Site oficial do Vasco