Juniores: Aos 16 anos, Evander nega sentir pressão por titularidade

Quinta-feira, 08/01/2015 - 15:46
comentário(s)

Com a lesão de Matheus Santana, sobrou para Evander, 16 anos, assumir a armação de jogadas do Vasco da Gama no confronto contra o Serrano-BA, pela segunda rodada da Copa São Paulo. A pouca idade não inibiu o atleta, que comandou a goleada por 4 a 0 com duas assistências e um gol. Prodígio da base, o atleta tem até o apoio do meia Hugo, que esteve em Taubaté para lhe assistir.

Após a partida, Evander afirmou que não sentiu pressão por ser o responsável em fazer o Vasco jogar. Na estreia, atuou por pouco mais de 45 minutos e também deu boa movimentação à equipe. O que deixa o atleta tranquilo é a confiança depositada pelo técnico Rodney Gonçalves.

- Não teve pressão. Estou tranquilo. Jogo no Vasco há sete anos, já passei por momentos de pressão e responsabilidade. Assumo isso com muito respeito à camisa do Vasco. O professor tem fé no meu trabalho e é por isso que me coloca para jogar - afirmou o jogador.

Apesar da pouca idade, o jogador teve destaque em todas as categorias de base do Vasco. Além disso, defende a seleção brasileira sub-17. Em 2014, marcou 26 gols vestindo a Amarelinha. Seu estilo de jogo é ofensivo, com chutes de longa distância como característica principal.

- Tenho um bom chute de longe, por isso, tento sempre arriscar e estar atrás da linha da bola para chutar em gol. O time do Vasco é grande. Temos que ir para cima - disse o atleta.

Na liderança do Grupo P da Copa São Paulo, o Vasco tem seis pontos, empatado com o Taubaté. O cruzmaltino está à frente, no entanto, pelo saldo de gols (seis contra quatro). As duas equipes se enfrentam no sábado, às 14h. Vitória ou empate garantem o Vasco no mata-mata.

Fonte: GloboEsporte.com