Santiago Silva: 'Minha ideia é seguir jogando no Lanús porque sinto-me cômodo e, além do mais, tenho contrato'

Quarta-feira, 07/01/2015 - 13:42
comentário(s)

À procura de um centroavante para a temporada, o Vasco da Gama chegou ao nome de Santiago Silva, mas o uruguaio não planeja deixar o Lanús tão cedo. Procurado por outros clubes argentinos, El Tanque diz sentir-se cômodo em Buenos Aires.

“Joguei em várias equipes e por isso me buscam em outros lugares. Isso me deixa tranquilo e contente, mas não houve contato com Banfield ou Quilmes. Não falei com ninguém”, esclarece o jogador, citando as equipes nas quais é especulado. “Estou muito contente aqui, não preciso sair. Minha ideia é seguir jogando no Lanús porque sinto-me cômodo e, além do mais, tenho contrato”, declara à ESPN Rádio.

O desinteresse de Santiago Silva em transferir-se dentro do futebol argentino não desanima o Vasco, que precisa de um camisa 9. De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruz-maltino tem as dificuldades financeiras como grande obstáculo do planejamento para 2015. Kleber e Edmílson deixaram o clube recentemente.

Aos 34 anos, Santiago Silva acumula ampla experiência no futebol sul-americano. Desde que foi revelado pelo Central Español em 1998, o centroavante rodou por times uruguaios e inclusive teve passagem discreta pelo Corinthians, em 2002. Após jogar na Europa e passar por alguns dos principais clubes argentinos foi negociado com o Lanús há dezoito meses.

O desempenho de El Tanqueno Campeonato Argentino é pouco mais que deplorável. Marcou um único gol em 18 partidas disputadas, desempenho muito aquém dos 11 anotados na edição anterior. Mesmo sem seus gols, o Lanús brigou novamente no topo da classificação até terminar o Torneio de Transição no terceiro lugar.

Fonte: Gazeta Esportiva