Emprestado ao XV de Piracicaba, Diogo Silva diz: 'Sempre tive o sonho de atuar no Paulistão'

Quarta-feira, 07/01/2015 - 14:29
comentário(s)

Emprestado pelo Vasco da Gama ao XV de Piracicaba, o goleiro Diogo Silva é um exemplo de que a idade não impede que os sonhos se realizem. Aos 28 anos, ele terá nesta temporada sua primeira oportunidade no futebol paulista, algo que sempre desejou desde o início da carreira ainda pelo Nova Iguaçu. O arqueiro não esconde que a alegria foi imensa ao saber que o Nhô Quim o queria para o Paulistão e, de agora, estar integrado ao elenco que irá, a partir de feveriro, disputar o Estadual.

- A negociação começou ainda em outubro. Quando recebi a oportunidade, fiquei contente e optei por vir. O Vasco aceitou e estou feliz por estar aqui e ajudar o XV. É minha primeira experiência no futebol paulista e sempre tive o sonho de atuar no Paulistão. Estou há quatro dias com o elenco, mas parece que estou há mais tempo, pois estão todos focados e a recepção foi excelente. Isso é importante - afirmou.

Apesar de estar disposto a conquistar seu espaço no futebol paulista, Diogo Silva terá um forte concorrente na disputa pela camisa 1 do XV. Mateus Pasinato, titular há quase um ano no gol do Nhô Quim, é xodó dos torcedores e favorito a manter a posição. Além deles, o jovem Felipe e Ramom Azevedo completam as opções de Roque Júnior na pré-temporada em Atibaia. O arqueiro vascaíno, porém, explicou quais são suas armas para que isso mude.

- A minha característica é de goleiro moderno, que joga com os pés, mais ou menos como uma sobra. Faz aquela cobertura do zagueiro. Sou um goleiro arrojado, que se joga no pé do adversário. O negócio é trabalhar para colocarmos isso dentro de campo e conquistarmos os nossos objetivos - completou.

O primeiro teste junto ao novo elenco acontece no domingo, em um jogo-treino na cidade de Atibaia antes do retorno do grupo a Piracicaba para a sequência da pré-temporada. O adversário, porém, ainda não está definido. Diogo Silva pretende que nesta avaliação possa começar a ganhar a confiança de Roque Júnior para ficar com a vaga no gol quinzista ao longo do Paulistão.

Fonte: GloboEsporte.com