Vasco negocia com atacante Santiago Silva, do Lanús-ARG

Quarta-feira, 07/01/2015 - 12:43
comentário(s)

Com a saída de Edmilson e Kleber, e a presença constante de Thalles na seleção olímpica, a necessidade do Vasco em buscar uma opção a mais para o ataque era nítida. O nome do atacante uruguaio Santiago Silva, que atualmente defende o Lanús-ARG, está sob análise e pode ser o 13º reforço vascaíno para a temporada. Conhecido como "El Tanque", pela altura (1.83m) e força física, o jogador de 34 anos pode voltar ao futebol brasileiro depois de mais de 10 anos.

Santiago tem contrato com o Lanús até o meio deste ano, mas desperta interesse de outros clubes argentinos, como o Gimnasia, Banfield e Quilmes. Em entrevistas recentes, ele disse que tem conhecimento de sondagens de outras equipes, mas afirmou que tinha vontade de seguir no Lanús. O atacante uruguaio foi oferecido por um grupo de empresários ao Vasco, que tenta ajustar o pedido salarial e o tempo de contrato para fechar um reforço que brigaria pela camisa 9 com o garoto Thalles.

A diretoria não comenta oficialmente o tema e trata a investida no jogador com cautela. Mas o nome pode ser anunciado oficialmente nos próximos dias. No Vasco, de estrangeiros, já atuam o compatriota de Santiago, o goleiro Martín Silva, o argentino Guiñazu, o colombiano Montoya e o paraguaio Julio dos Santos, que foi contratado este ano.

Em 2002, Santiago teve uma passagem discreta pelo Corinthians - em seis meses, disputou apenas cinco jogos e não fez gols. O atacante atuou na Fiorentina-ITA, River Plate-URU, Vélez Sarsfield-ARG e Boca Juniors-ARG. Durante a passagem pelo tradicional time argentino, ele teve sucesso contra um rival do Vasco. Foi dele o gol que decretou a eliminação do Fluminense nas quartas de final da Copa Libertadores de 2012, aos 45 minutos do segundo tempo. Na comemoração, um inusitado gesto: para se desvencilhar do meia-atacante Thiago Neves. "El Tanque" passou a mão na cabeça do tricolor, que ficou desolado no chão.

O Vasco já contratou 12 reforços para a temporada 2015. Trouxe dois atacantes: Romarinho, filho de Romário, e Erick Luis, ex-Bragantino. Além deles, o técnico Doriva contra com mais três jogadores da posição na pré-temporada em Pinheiral: Yago, Marquinhos do Sul e Rafael Silva. Outra opção para o ano, Thalles está servindo a seleção brasileira sub-20.



Fonte: GloboEsporte.com