Presidente do Bahia analisa propostas por Madson, especulado no Vasco

Terça-feira, 06/01/2015 - 17:02
comentário(s)

Foi dada a largada da pré-temporada 2015 do Bahia, que segue no mercado para montar o elenco que vai disputar o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. Em pauta, chegadas e também saídas do elenco tricolor. Nesta terça-feira, o presidente do clube, Marcelo Sant’Ana, conversou com o GloboEsporte.com a respeito de algumas dessas negociações.

Sant’Ana negou que tivesse feito proposta oficial pelo lateral-direito Tony. Segundo ele, o jogador interessa ao clube, mas as negociações só serão iniciadas se um dos laterais disponíveis atualmente deixar o elenco – caso de Madson, que pode defender o Vasco.

- O Bahia hoje tem dois laterais, Madson e Railan. Enquanto o Bahia tiver dois laterais direitos, eu garanto para o torcedor que não chega nenhum lateral. Não houve proposta oficial. Houve uma sondagem, de perguntarem ao Esporte Clube Bahia se o Bahia teria interesse no atleta. O Bahia, tendo Madson e Railan, não precisa de nenhum lateral. Mas o Madson tem essa situação de ele poder sair do clube. Ele saindo, havendo um consenso entre o Bahia e o atleta, o Bahia vai buscar um lateral no mercado. O Tony é um dos nomes, mas não está contratado. Quem contrata no Esporte Clube Bahia é o presidente, quem assina o documento sou eu. Eu não assinei nenhum documento. Não houve a proposta oficial - disse.

O diretor de futebol do clube baiano, Alexandre Faria, já havia confirmado, na última semana, que o nome de Tony estava sob análise.

- Tony é um atleta que foi oferecido. Está na nossa análise. Não existe negociação. Por enquanto, ele está sendo analisado – disse o diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria, ao GloboEsporte.com na última quinta-feira.

MADSON PODE SAIR: DOIS CLUBES DA SÉRIE A TÊM INTERESSE

Destaque do Tricolor de Aço na Copa São Paulo de 2011 - quando a equipe baiana perdeu a final para o Flamengo -, Madson estava emprestado ao ABC-RN na disputa da Série B e agora é alvo de propostas do Vasco. Marcelo Sant’Ana revela que o clube carioca não é o único interessado no atleta, mas garante que o jogador só será negociado se a transação for benéfica para as duas partes.

- Madson tem duas sondagens de dois times que estão na Série A do Campeonato Brasileiro. E a gente precisa, primeiro, definir com o atleta se ele tem interesse em continuar no Bahia, se ele acha que, para a carreira dele, pela dificuldade de relacionamento que, em alguns momentos, ele teve com o torcedor, seria melhor ele ser emprestado novamente. E ponderar o que seria melhor também para o Esporte Clube Bahia. Porque eu entendo que o contrato, quando ele é feito, ele satisfez as duas partes, tanto ao clube quanto ao atleta. Então se uma das partes está insatisfeita, a parte insatisfeita tem que respeitar a outra também. Então uma eventual negociação tem que ser benéfica para os dois lados. Se, no momento da assinatura, os dois estavam felizes, no momento de um eventual empréstimo ou de negociação em definitivo, as duas partes têm que ser satisfeitas também - declarou.

- Eu entendo que, se o Madson realmente quer sair, o Bahia vai respeitar a sua vontade. Agora a gente vai negociar uma saída que seja boa para ele como atleta profissional, mas uma saída que seja benéfica para o Esporte Clube Bahia, independente do time que ele queira defender. E aí, o Madson saindo, a gente vai buscar um novo lateral-direito. O Tony foi um nome conversado pelo nosso departamento de futebol e poderia vir a ser o lateral. Mas hoje eu posso te garantir que não existe nenhuma negociação com o atleta. Eu, por exemplo, não sei nem qual o salário do atleta, não sei nem em qual modalidade aconteceria um eventual empréstimo, uma eventual negociação - assegurou.

Fonte: GloboEsporte.com