Após deixar o Vasco, Edmilson está perto de acertar com o Botafogo

Segunda-feira, 05/01/2015 - 21:06
comentário(s)

O Botafogo fechou nesta segunda-feira com mais três reforços para 2015. Após fazer cinco contratações, o Alvinegro acertou também as contratações do zagueiro Diego Giaretta, que já passou pelo clube em 2009 e estava no Atlético-GO, o meia Élvis, que atuou pelo Paraná na última temporada e o atacante Tássio, um verdadeiro andarilho do futebol. Além deles, o clube deve anunciar ainda nesta semana o atacante Edmílson e o lateral Thiago Carleto, com passagens pelos rivais Vasco e Fluminense, respectivamente.

Os novos contratados se somam aos zagueiro Alisson e Roger Carvalho, aos meias Diego Jardel e Guilherme Camcho e ao atacante Rodrigo Pimpão, este último também confirmado hoje. Todos serão anunciados oficialmente após exames médicos e assinatura de contrato.

Com desejo de continuar no Rio e sem acordo com o Vasco, o atacante Edmílson declarou à Rádio Brasil que não veria problema algum em se juntar ao grupo Alvinegro para a disputa da Série B.

"Eu particularmente queria muito ficar no Rio, queria que fosse no Vasco. Infelizmente não vai ser, mas estou aberto a propostas, meu empresário está vendo, veremos o que vai acontecer. Jogaria no Botafogo sem problemas, é uma grande equipe, não tenho problema em jogar até porque a história do Botafogo é linda, se eles demonstrarem interesse eu vou com o maior prazer do mundo e jogaria com a mesma vontade que sempre tive na minha carreira toda", disse Edmílson.

Após a entrevista, o jogador teve o nome aprovado pela cúpula de futebol e recebeu o contato da diretoria. Restam apenas detalhes contratuais para o acerto. O Botafogo busca um homem gol desde a saída de Rafael Marques, em 2013. Na temporada passada, o artilheiro da equipe foi Zeballos, com 9 gols. O paraguaio, que já deixou o clube, foi mais uma das apostas que não deram certo em 2014, como Wallyson, Tanque Ferreyra, Rogério e Yuri Mamute.

Fonte: ESPN.com.br