Edmilson: 'Continuarei torcendo pelo Vasco, sou vascaíno, estou muito feliz por ter feito parte desse grupo'

Sexta-feira, 02/01/2015 - 13:50
comentário(s)

Artilheiro do Campeonato Carioca de 2014 com 11 gols e um dos goleadores do Vasco com 14, ao lado do meia Douglas, o atacante Edmilson está de saída do clube. Com contrato encerrado no último dia 31 de dezembro, a nova diretoria comunicou ao empresário do atleta que o vínculo não seria prorrogado e está em busca de nova equipe.

O ex-camisa 7 comenta o término de sua passagem pelo Gigante da Colina, que se iniciou no meio de 2013.

“Eu não vou ficar, após meu último jogo não demonstraram interesse em renovar e falei que estava tudo tranquilo. Até essa semana, segunda-feira se não me engano, estava tudo pronto para renovar, e na terça-feira comunicaram ao meu empresário que não iam renovar mais. Sou grato ao Vasco, agradeço aos jogadores e a todos os que passaram, e o futebol é assim, tem que estar trabalhando, agradeço à torcida principalmente, continuarei torcendo pelo Vasco, sou vascaíno, estou muito feliz por ter feito parte desse grupo nesses últimos anos.”

O jogador revela surpresa com a não prorrogação de sua permanência no cruz-maltino e agradece ao clube e à torcida.

“Eu tinha intenção em renovar para esse ano, nem sentei para conversar sobre valores, só falei que estava tudo bem, chegou na terça-feira e disseram que não iam renovar mais. Disse obrigado por tudo, agradeço ao Vasco, a todos os jogadores e treinadores que passaram e seguir meu caminho, infelizmente aconteceu, queria ficar no Vasco, mas é procurar outro clube agora para jogar meu futebol.”

Edmilson diz que a lesão sofrida na decisão do Campeonato Carioca não o tenha prejudicado tanto na temporada, e admite que poderia ter marcado mais gols se tivesse uma sequência maior de partidas após a Copa do Mundo.

“Acredito que não, me machuquei uma vez só, foi no primeiro jogo da final do Carioca, e no meu histórico do futebol eu me machuquei apenas duas vezes. Lógico que atrapalhou, mas se eu tivesse tudo uma sequência após a Copa do Mundo eu teria voltado bem melhor, mas são coisas do futebol, o Adilson colocou outros jogadores e eu respeito, o próprio Joel também. Tentei fazer o meu melhor, se eu tivesse jogado mais tempo no segundo semestre eu poderia ter feito mais gols, mas agradeço a todos, principalmente à torcida que me apoiou e me incentivou.”

Questionado se atuaria pelo ruval Botafogo, que caiu para a Série B, o atacante diz que iria para General Severiano caso fosse procurado.

“Eu particularmente queria muito ficar no Rio, queria que fosse no Vasco, infelizmente não vai ser, mas estou aberto a propostas, meu empresário está vendo, veremos o que vai acontecer. Jogaria no Botafogo sem problemas, é uma grande equipe, não tenho problema em jogar até porque a história do Botafogo é linda, se eles demonstrarem interesse eu vou com o maior prazer do mundo e jogaria com a mesma vontade que sempre tive na minha carreira toda.”

Edmilson encerra a entrevista à Super Rádio Brasil afirmando que o Vasco ainda lhe deve salários, mas que a pendência logo será resolvida.

“Há algumas pendências ainda, acredito que será resolvido esse ano aí, temos que sentar para resolver. Pendências eu tenho com o Vasco, mas vou acertar e procurar meu caminho também", encerrou.

Fonte: Supervasco