Moreira fala sobre situação de Aranda, Edmilson e Rodrigo

Segunda-feira, 22/12/2014 - 07:57
comentário(s)

A diretoria do Vasco corre contra o tempo para reformular o elenco cruz-maltino de olho na temporada 2015. Depois das primeiras reuniões com o técnico Doriva, os dirigentes já traçaram as prioridades do clube: meia, laterais e atacantes. A principal preocupação no momento é com a posição do chamado camisa 10. Com a saída de Douglas para o Grêmio, o vice-presidente de futebol José Luis Moreira reconhece a necessidade de preencher a lacuna no setor de criação.

O antigo dono da posição, aliás, nem foi procurado para uma possível renovação de contrato. Tudo por conta da nova política vascaína de contenção de gastos.

- Não tentamos (renovar com o Douglas). Vou ser honesto e sincero. Nossa filosofia é de contenção. Não que o Douglas não merecesse ficar. Pelo contrário. Mas era um jogador que não se encaixava no nosso perfil financeiro de momento. Já conversamos algumas coisas com o Doriva e vamos tentar atender os desejos dele na medida do possível. Vamos aguardar por coisas boas. Principalmente um meia. Sem dúvidas foi uma lacuna que se abriu no elenco e que vamos precisar arrumar - frisou Zé Luis.

O volante Lucas, destaque do Macaé na conquista da última Série C do Campeonato Brasileiro, é um dos reforços já definidos. Dos jogadores que tem contrato por vencer no dia 31 de dezembro, somente o zagueiro Douglas Silva tem permanência assegurada em São Januário. Depois de rescindir com o Red Bull Salzburg, da Áustria, ele renovou com o Vasco por duas temporadas. Já o zagueiro Rodrigo e o volante Aranda, mesmo com contratos em vigência, ainda podem deixar o clube.

- Existe uma cláusula no contrato do Rodrigo que lhe permite a saída agora. Depende do atleta. O caso do Aranda é mais ou menos parecido. Se desejar sair, está aberto para negociar. O restante ainda está sendo avaliado, por mais que não tenhamos interesse em alguns jogadores que estão em fim de contrato - resumiu o vice de futebol.

Com os retornos de Maxi Rodriguez e Kléber para o Grêmio e as consequentes lacunas no setor ofensivo, a permanência de Edmilson não está descartada. Com 14 gols marcados, o atacante foi o artilheiro do Vasco na temporada 2014 empatado com Douglas.

- Edmilson é um grande jogador. Teve um bom desempenho no Vasco e estamos analisando a sua situação. Não digo que está 100% descartado. Ele fez muitos gols. E quem faz gol sempre é bem-vindo - finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com