Romarinho havia sido dispensado pela diretoria do Vasco em 2012; no Brasiliense, fez 7 gols em 21 jogos

Segunda-feira, 05/01/2015 - 19:24
comentário(s)

Dois anos após turbulenta saída do Vasco, Romarinho, filho de Romário, acerta retorno ao clube. O contrato do jogador com o Brasiliense terminou no último dia 30 de novembro. Romário foi cabo eleitoral de Eurico Miranda durante toda a campanha que culminou na volta do dirigente à presidência do clube. No Distrito Federal, Romarinho marcou sete gols e disputou apenas 21 jogos.

Romarinho começou a carreira no Cruzmaltino, mas teve que deixar o clube em 2012 após ser dispensado pela diretoria. A saída do jovem de São Januário causou revolta em Romário contra o então presidente Roberto Dinamite. O Baixinho também criticou Sorato, ex-técnico dos juniores, mas poupou Mauro Galvão, ex-coordenador das divisões de base vascaínas. Romário na ocasião também questionou contra as chances recebidas pelo filho de Roberto, Rodrigo Dinamite, que foi contemporâneo de Romarinho por alguns anos. Porém, pouco tempo depois, Rodrigo também deixou o clube rumo ao Duque de Caxias.

O jogador ainda não se pronunciou sobre o retorno e a diretoria ainda não deu mais detalhes sobre a contratação. Romário sempre teve bom relacionamento com Eurico Miranda e nunca engoliu a saída do filho de São Januário. Romarinho segue direto para Pinheral nesta terça-feira e se junta ao elenco para a sequência da pré-temporada.

Fonte: Rádio Globo