Romarinho faz seu primeiro gol como profissional

Quinta-feira, 28/03/2013 - 05:19

O atacante Romarinho, de 19 anos, filho do ex-jogador e atual deputado federal Romário de Souza Faria, marcou o seu primeiro gol como profissional na tarde desta quarta-feira, durante a vitória do Brasiliense por 3 a 0 sobre o Botafogo-DF, no estádio Boca do Jacaré. Foi a sexta vez que ele entrou em campo, sendo que apenas uma delas foi como titular. O jogo abriu a segunda rodada do segundo turno da Taça Mané Garrincha, o segundo turno do Campeonato Brasiliense. Washington fez os dois primeiros e chegou a sete na competição, ocupando a vice-artilharia, um atrás de Laécio, do Sobradinho.

O jovem atacante estava exultante após o apito final e mostrou alívio pelo primeiro gol:

- Eu estava ansioso, querendo fazer logo esse gol. Alguém cruzou lá, e a bola chegou para mim, e eu fiz - disse Romarinho em entrevista à TV Brasiliense, sem saber ainda que a bola tinha sido lançada pelo lateral-direito Thiago Crispin.

Após o jogo, Romarinho dedicou o feito à mãe, Monica Santoro, postando nas redes sociais a foto em que comemora o gol.

Com o resultado, o Jacaré está 100% no returno, com seis pontos, na liderança do Grupo A. O Bota tem três, mas luta contra o rebaixamento. Somando os dois turnos, tem cinco pontos, acima de Legião (quatro) e Brazlândia (três). Duas equipes caem para a segunda divisão. Os campeões da cada turno decidem o título - o Brasília conquistou a Taça JK, o primeiro turno.

O primeiro gol do Brasiliense saiu apenas aos 44 minutos do primeiro tempo. Em uma boa trama de ataque, Baiano lançou Rodrigo Tiuí livre na área, mas o goleiro Roberto derrubou o atacante dentro da área, e o árbitro apitou pênalti. Washington cobrou forte, no ângulo esquerdo do goleiro e fez 1 a 0.

O Jacaré voltou para a segunda etapa mais solto e aumentou o placar logo aos nove minutos, Desta vez, Washington começou a jogada entrando na área e tocando na esquerda para Jeferson, que devolveu na medida para o artilheiro marcar o segundo dele e do jogo.

Com a boa vantagem, o Brasiliense mandou no jogo. E foi aí, que Romarinho entrou em campo na vaga de Tiuí, aos 22 minutos. O garoto teve uma boa chance desperdiçada logo na primeira chance, após receber uma bola de graça da zaga do Botafogo-DF e chutar para ótima defesa do goleiro Roberto. Mas aos 26, em boa descida de Thiago Crispin pela direita, o filho do "Baixinho" recebeu livre na entrada da área e tocou no canto direito do arqueiro, marcando o seu primeiro gol como profissional. Na comemoração, muitos tapas na cabeça do jovem atacante e o abraço do amigo Fábio Braz.

Romarinho comemora o seu primeiro gol como profissional



Fonte: GloboEsporte.com