Feminino: Letícia Botelho brilhou na temporada no Sub-17 e já pensa na Seleção

Sábado, 20/12/2014 - 09:40
comentário(s)

Bola parada, jogo importante para o Vasco e gol marcado por um camisa 8. Não estamos falando de Juninho Pernambucano, tampouco de algum jogador de futebol masculino, mas sim de uma menina, de uma jovem promessa do futebol feminino nacional. Nascida em Cachoeiras de Macacu, município localizado na região serrana, a meio-campista Letícia Botelho, de 16 anos, foi uma das grandes destaques da equipe sub-17 na temporada de 2014.

Foi dela um dos gols que deram ao cruz-maltino tetracampeonato do Campeonato Carioca. Ao fazer um balanço de sua primeira temporada na categoria juvenil, a jovem lembrou das dificuldades que enfrentou no início de sua trajetória na Colina. Antes de se mudar para o Rio de Janeiro, onde mora atualmente com sua avó, Letícia enfrentava uma verdadeira maratona para treinar.

A jogadora pegava a estrada logo após o término de seus compromissos escolares para não perder o horário das atividades. Além de não levar uma vida "normal" como a maioria dos jovens com a sua idade, ela tinha dificuldades para fazer as refeições, algo que só foi solucionado após sua mudança definitiva para a capital fluminense. Em solo carioca, Letícia passou a estudar e a se alimentar em São Januário.

- No começo foi muito difícil para mim. Além de abrir mão da família e dos amigos, tive que deixar muitas outras coisas pra trás. Tenho que agradecer a minha família, que sempre me deu força para seguir no meu sonho. O resultado não poderia ser melhor, pois estou conseguindo ter um rendimento muito bom. Esse foi o ano mais proveitoso para mim, pois fui titular e ajudei o time a ganhar todos os campeonatos que disputou - disse a armadora.

Chamada carinhosamente de "Lelê" pelas companheiras, a cachoeirense mira mais títulos para 2015. Além de conquistar novamente a Taça Cidade de Nova Iguaçu e o Estadual, a atleta almeja participar pela primeira vez de uma conquista nacional do Gigante da Colina. Embora deseje o título da Copa do Brasil, Letícia Botelho sonha mesmo é com uma convocação para a Seleção Brasileira.

- Espero melhorar cada vez mais. Vou seguir me dedicando nos treinamentos, pois sei que dessa forma conseguirei evoluir. Pretendo seguir conquistando títulos com a minha equipe. Construí uma família em São Januário e por isso pretendo jogar no Vasco por muito tempo. Espero realizar outro sonho também. Assim como todos os atletas, eu quero representar o meu país, que chegar na Seleção - afirmou a garota.



Fonte: Site oficial do Vasco