Feminino: Vascaínas formam a base da Seleção Brasileira Sub-15

Terça-feira, 16/12/2014 - 22:02
comentário(s)

Com a presença de cinco atletas do Vasco, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-15 iniciou na semana passada um período de treinamentos na Granja Comary. De olho no Campeonato Sul-Americano Sub-17, que acontecerá na temporada de 2016, a treinadora Emily Lima comandará atividades em dois períodos até o próximo dia 19 de dezembro.

Tetracampeãs estaduais com o time juvenil no final do último mês, a goleira Jully Silva (15), a zagueira Juliana Pacheco (15), a volante Angelina Alonso (14), a meio-campista Estefani Gregório (15) e a atacante Rayane Arruda (14) são as representantes vascaínas no time canarinho. Todas já haviam sido convocadas pela comissão técnica brasileira em outras oportunidades.

Única equipe grande do Rio de Janeiro a possuir três categorias dedicadas ao futebol feminino, o Vasco é ao lado do Centro Olímpico, de São Paulo, o time com mais representantes na Seleção Brasileira Sub-15. Treinador da vitoriosa equipe sub-17, que não sabe o que é perder desde 2011, Anthony Menezes festejou o alto número de convocadas.

- Ter cinco atletas convocadas só enaltece o trabalho realizado no futebol feminino. Trabalhamos muito na base e ficamos felizes com esse reconhecimento da CBF. Todas as atletas convocadas são merecedoras, pois elas possuem uma história de amor com o Vasco e com o esporte. Sempre digo para elas seguirem concentradas, pois não é fácil se manter na Seleção. Além de talento, a jogadora precisa se manter disciplinada e dedicada durante todos os treinamentos. Espero que elas sigam sendo convocadas - declarou o profissional.



Fonte: Site oficial do Vasco