Feminino: Técnico Tony festeja temporada das vascaínas do Sub-17

Segunda-feira, 01/12/2014 - 02:23
comentário(s)

No último sábado (29/11), o técnico Anthony Menezes encerrou a temporada de 2014 com mais uma conquista. Com vitória sobre o Botafogo, pelo placar de 3 a 1, o comandante viu suas "Meninas da Colina" sagrarem-se tetracampeãs estaduais e manterem uma invencibilidade que já dura quatro anos.

Sob o comando da equipe sub-17 de futebol feminino, apenas neste ano, Anthony levou as vascaínas a duas conquistas: Taça Cidade de Nova Iguaçu e Campeonato Estadual, ambas com um aproveitamento de 100%. O profissional já havia obtido esse feito no ano passado, quando também levou o Vasco ao primeiro lugar na Copa do Brasil Escolar.

No clássico decisivo, o Botafogo tentou de tudo, mas não conseguiu tirar o tetracampeonato das mãos vascaínas. Após muita comemoração e um momento de conversa com as grandes vencedoras, o técnico falou sobre a atuação segura da equipe e exaltou a boa campanha feita pelas jogadoras.

- Vencer hoje foi coroar tudo que a gente fez, durante todo o ano. Nesse carioca a equipe jogou muito e goleou grande parte dos jogos que disputou. Ficamos muito felizes em ganhar, com o placar de 3 a 1. Conseguimos nos impor como time grande, como time que chega para vencer. Isso simboliza o que é o Vasco da Gama - falou.

Duas conquistas em dois campeonatos disputados. Apesar de sorridente, Anthony não escondeu a emoção ao analisar a campanha cruz-maltina ao longo de Carioca. Segundo ele, as Meninas da Colina mereceram levantar mais uma taça.

- A sensação é de dever cumprido. Graças a Deus, em dois anos na sub-17 não perdemos nenhuma competição. Vamos continuar trabalhando para que possamos chegar em mais competições de alto nível. Temos que estar preparados para os próximos compromissos - disse o técnico.

Fonte: Site oficial do Vasco