Evander marca e Seleção Sub-17 empata com a Inglaterra em torneio nos EUA: 2 a 2

Segunda-feira, 01/12/2014 - 01:24
comentário(s)

Certamente, a partida deste domingo entre Brasil e Inglaterra, válida pela segunda rodada do Torneio Nike Friendlies, não seria indicada para quem tem problemas cardíacos. Num jogo emocionante, bastante disputado pelas duas equipes, o placar terminou estampando um 2 a 2. Lincoln e Evander marcaram para a Seleção.

Pela primeira vez desde que se reuniu para a disputa do Quadrangular de Seleções, conquistado no Chile, e do Torneio Nike Frlendlies, nos EUA, a Seleção Brasileira Sub-17 começou atrás no placar. Nos minutos finais do primeiro tempo, a Inglaterra trabalhou bem a bola na entrada da área brasileira e conseguiu abrir o placar.

Na segunda etapa, o Brasil buscou o gol a todo momento, mas não estava fácil. Pelo contrário, era a Inglaterra que chegava com mais perigo e obrigou o goleiro Bruno a fazer três defesas milagrosas. Todas elas de encarando o atacante de frente e sem medo.

Mostrando um espírito de luta gigantesco, a Seleção não desistiu do placar. Mais do que isso, as alterações feitas pelo técnico Caio Zanardi surtiram efeito – Eronildo e Ramon entraram nos lugares Leandro e Andrey, respectivamente. Foi justamente num lance em que a bola passou no pé dos dois que o Brasil empatou.

Kléber estava com a bola dominada e ouviu Ramon chamando a jogada. O camisa 11 matou no peito e rolou dentro da área para Eronildo. Como um típico pivô, ele escorou para Lincoln, que tocou com categoria por cima do goleiro.

Com um jogador a mais, já que a Inglaterra teve um jogador expulso após entrada violenta em Caíque, a Seleção queria mais. E conseguiu. Ao invés de lançar bolas na área no desespero, os jogadores tiveram inteligência para optar por lances trabalhados, já que a defesa inglesa era bem mais alta. Num lance individual de Evander veio a recompensa. Um chute que “pegou na veia”, de canhota, estufou a rede e fez torcida vibrar.

No entanto, ainda tinha jogo rolando. Já no sétimo minuto de acréscimo, no último lance da partida, um cruzamento que saiu errado acabou encobrindo o goleiro Bruno. 2 a 2 no placar e uma partida emocionante para quem viu. Para os jogadores, uma importante experiência na formação como atleta.

Fonte: CBF