Sem gols de vascaínos, Seleção Sub-17 vence EUA por 4 a 3 em torneio no Chile

Sexta-feira, 21/11/2014 - 09:23
comentário(s)

A Seleção Brasileira Sub-17 conquistou mais uma vitória no Quadrangular de Seleções que está sendo disputado no Chile. Nesta quinta-feira, a vítima foi os Estados Unidos, que lutou bastante, mas levou de 4 a 3 do Brasil. Os gols foram marcados por Lincoln, Leandro (dois) e Eronildo.

Essa Seleção Sub-17 tem uma característica clara: começa as partidas com tamanha intensidade no ataque e na defesa que surpreende os adversários. Assim como já havia acontecido na estreia diante do Catar, mais uma vez o Brasil abriu o placar antes dos 15 minutos de jogo. Kléber bateu o lateral pela direita dentro da área, Lincoln dominou, girou em cima do zagueiro e mandou de canhota para fazer 1 a 0. Na comemoração, beijos para a mãe, que estava na arquibancada.

Tivesse um pouco mais de sorte e cinco minutos depois o próprio Lincoln teria ampliado o placar. Leandro, que já aparecia em destaque na partida, arrancou pela direita, deixou dois zagueiros para trás e cruzou rasteiro. Na conclusão, a bola passou rente à trave.

Os meninos dos Estados Unidos conseguiram se achar em campo e até que igualaram as forças durante o primeiro tempo, que passou a ser mais disputado no meio do campo. Mas o talento do jogador brasileiro falou mais alto. Em uma bobeira da zaga adversária, Leandro mostrou toda a sua categoria ao encobrir o goleiro da intermediária. Um golaço!

O técnico dos Estados Unidos fez três alterações para a segunda etapa e que deram certo. Mais ofensivos, eles conseguiram diminuir logo nos minutos iniciais. Por sua vez, Caio Zanardi esperou mais algum tempo para substituir e colheu o resultado da paciência logo em seguida. Mais uma vez a dupla Lincoln e Leandro deu certo. O primeiro cruzou e o segundo completou: 3 a 1.

Mas quem disse que o jogo estava fácil? Pelo contrário. Jogando um futebol ofensivo, os Estados Unidos conseguiram diminuir novamente em uma bola perdida dentro da área e depois empatar em cobrança de falta direta para o gol.

Sem desistir nunca de ir em busca do resultado, o Brasil foi coroado pela ousadia do técnico Caio Zanardi, que pôs dois atacantes a mais em campo, Eronildo e Lorran, e viu seu time marcar nos acréscimos o gols da vitória. Kléber fez cruzamento perfeito para Eronildo entrar cabeceando pela pequena área.

Com a vitória, o Brasil chegou a seis pontos na competição e agora tem 10 gols marcados em dois jogos.

Fonte: CBF