Destino de Pedro Ken em 2015 deve ser o Santos

Terça-feira, 16/12/2014 - 18:03
comentário(s)

A nova diretoria do Santos, encabeçada pelo presidente Modesto Roma Júnior, eleito no último sábado para três anos de mandato, optou mesmo pela exigência de atletas para a liberação do centroavante Leandro Damião, desejado pelo Cruzeiro. O Terra apurou que o clube solicitará aos mineiros que envolvam na negociação o meia Pedro Ken e o atacante Dagoberto, que não permanecerão para a próxima temporada. Uma reunião já na quarta-feira do empresário Renato Duprat na Toca da Raposa, representante do Grupo Doyen no País, que financiou a compra do camisa 9 junto ao Internacional, pode encaminhar a negociação.

Dagoberto já declarou publicamente a sua insatisfação com a condição de reserva e deve mesmo sair. A situação de Pedro Ken é mais simples. Desde que chegou, em 2009, foi liberado para três empréstimos: Avaí, Vitória e, no último ano, para o Vasco.

Assim que venceu o pleito no sábado, Modesto expôs que aguardava em sua primeira semana no cargo pela procura de Duprat para encaminhar a situação, antecipando que deseja escutar propostas pelo camisa 9 que "veio para ser negociado", mas que já vislumbra um bom negócio, possivelmente envolvendo a exigência da vinda de jogadores do clube mineiro.

Modesto, no entanto, também declarou publicamente não gostar da proposta inicial, em que o Santos arcará com metade dos salários do camisa 9, e ironizou durante a entrevista que marcou a transição de gestões, ao lado do seu antecessor, Odílio Rodrigues: "queria o Messi também. Gostaria de pagar só 10% do salário dele, vamos ver se o Barcelona aceita".

A proposta do Cruzeiro é de recuperar o jogador em esquema semelhante à operação envolvendo os rivais São Paulo e Corinthians com relação ao atacante Alexandre Pato. Pato foi emprestado ao São Paulo até o fim de 2015, mas tem metade de seu salário, similar aos quase R$ 700 mil recebidos por Damião, pagos ainda pelo clube do Parque São Jorge. O jogador, no entanto, pode ser negociado no período.

Duprat já esteve na Toca da Raposa pessoalmente para tratar da negociação e tem novo encontro agendado para quarta.

Com grande necessidade de ter um atacante de área na próxima temporada, já que Marcelo Moreno e Borges não seguem na equipe, o Cruzeiro está próximo de anunciar o camaronês Joel, do Coritiba, e espera por Damião.

O sonho principal era Fred, mas os altos valores do negocio, já que Fred tem um salário considerado alto no mercado, cerca de R$ 900 mil mensais, o colocaram em segundo plano.

O Cruzeiro trabalha na bastidores com intensidade para reforçar seu elenco e tem o foco no ataque. Entre os centroavantes, o time azul perdeu Borges, que finalizou seu contrato, e sentirá mais ainda o golpe ao perder Marcelo Moreno. O boliviano terá de voltar ao Grêmio após cumprir um ano de empréstimo.

Era desejo do atleta seguir em BH, mas a boa temporada 2014, entre os artilheiros do Brasileirão, fez com que o clube gaúcho pedisse o retorno de Moreno ao tricolor, tendo, inclusive, as portas abertas por Felipão.

Até o momento, o atual campeão brasileiro só anunciou a contratação do lateral direito Fabiano, da Chapecoense.

Fonte: GloboEsporte.com