Rodrigo: 'Tenho contrato aqui para o ano que vem, mas tem uma cláusula em que eu posso decidir se quero ficar ou não'

Segunda-feira, 24/11/2014 - 08:58
comentário(s)

Objetivo alcançado, é hora de pensar no futuro. Com a vaga garantida na Série A do Campeonato Brasileiro de 2015, o Vasco deve passar por uma grande reformulação para a próxima temporada. Se fora de campo a saída do diretor executivo de de futebol Rodrigo Caetano é dada como certa, o elenco também deve passar por muitas mudanças. Dois afastados devem ser reintegrados: Nei e Sandro Silva. E pelo menos 13 atletas ficam sem contrato no fim de dezembro: André Rocha, Carlos César, Dakson, Diego Renan, Douglas, Douglas Silva, Edmilson, Everton Costa, Fabrício, Guilherme Biteco, Lucas Crispim, Maxi Rodriguez e Pedro Ken.

Vários deles estão emprestados. Outros são livres para negociar. Alguns chegaram a se despedir dos companheiros ainda no vestiário do Maracanã após o acesso. Nem mesmo os que têm contrato longo garantem permanência. A verdade é que o discurso entre o elenco é um só: é preciso montar um time à altura da tradição do Vasco para 2015.

- Eu tenho contrato aqui para o ano que vem, mas tem uma cláusula em que eu posso decidir se quero ficar ou não. Se eu tiver outra proposta, tenho direito de escolher se quero ficar. Isso vale para o Vasco também. Ficamos esse ano todo aqui, com viagens longas, campos ruins, vestiários ruins. O osso foi duro. Quero ficar, mas se for para disputar da 10ª posição para cima. Não quero ficar para disputar luta contra o rebaixamento. Nunca passei por uma situação como foi essa temporada. Foi difícil. Jogar no limite, com uma cobrança muito forte. Não quero mais passar por isso. Quero uma equipe competitiva. Aí sim dá para ficar no ano que vem - disse Rodrigo, que tem compromisso até janeiro de 2016.

Principal jogador do Vasco na Série B e artilheiro do time na competição com 10 gols, o meia Douglas revelou seu desejo de permanecer em São Januário. Mas pediu paciência.

- Tenho (intenção de ficar), mas clube está vivendo momento difícil na política, nas férias alguma coisa vai ser conversada, por enquanto ter paciência. Não vou me desesperar - garantiu.

Já o lateral Diego Renan, que faz parte do grupo dos emprestados até o fim de 2014, disse que ainda não foi procurado para renovar.

- Ainda não tenho nada em mente. Tenho contrato até o fim do ano, depois volto para o Cruzeiro. Não chegou nada para mim. Vou esperar acabar a competição. Logo, logo vai aparecer alguma coisa, e todos vão saber - frisou.

O elenco do Vasco ganhou dois dias de folga após o acesso (domingo e segunda). Os jogadores se reapresentam na próxima terça, no CFZ. A equipe fecha o ano no próximo sábado, contra o Avaí, na Ressacada, pela 38ª rodada da Série B.

Fonte: GloboEsporte.com