Eurico Miranda: 'Sempre tenho dito que vou resgatar o respeito do Vasco'

Quinta-feira, 20/11/2014 - 00:59
comentário(s)

O Conselho Deliberativo do Vasco elegeu na noite desta quarta-feira Eurico Miranda como novo presidente do clube para os próximos três anos, confirmando o resultado das eleições vascaínas do último dia 11. Eurico tomará posse no dia 2 de dezembro. O presidente da escola de samba Unidos da Tijuca, Fernando Horta, será o primeiro vice-presidente.

Na semana passada, os sócios do clube haviam elegido a chapa liderada por Eurico para ocupar 120 cadeiras do Conselho Deliberativo. A chapa de Julio Brant, que ficou em segundo lugar, teve direito a indicar 30 membros do conselho, que tomaram posse também nesta quarta-feira. Estes 150 membros eleitos se juntaram aos 150 conselheiros natos na atual formação do Conselho Deliberativo, que escolheu o novo presidente. Eurico teve 190 votos dos 216 conselheiros presentes.

- Sempre tenho dito que vou resgatar o respeito do Vasco. O interno, vai ser imediato. O respeito externo, será aos poucos, com as medidas que formos tomando. É por tudo que a instituição representa: o primeiro clube a abrir para os operários, para os negros. Que tem em sua história ter construído um estádio com recursos próprios, sem contar os títulos - disse Eurico.

Fonte: O Globo Online