Juvenil: Vasco empata com Urubu, vence nos pênaltis e vai à final da Taça Rio

Sábado, 15/11/2014 - 12:32
comentário(s)

O Vasco empatou com o Flamengo por 1 a 1 na manhã deste sábado (15/11), no CFZ, pela semifinal da Taça Rio. Após o empate, as equipes decidiram a vaga nos pênaltis. O Vasco venceu e enfrentará o ganhador de Fluminense x Botafogo na final da Taça Rio.

Fonte: NETVASCO


Vasco da Gama [OFICIAL]
NA FINAL. Nos pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo normal, Vascāo bateu o Flamengo e avançou para a decisāo da Taça Rio sub-17. Todas as informações em breve no Site Oficial. #BaseForte.




Fonte: Facebook oficial do Vasco


Nos pênaltis, Sub-17 bate Fla e avança para final da Taça Rio

O aniversário era rubro-negro, porém quem fez a festa foi o Vasco. Na manhã deste sábado, no CFZ, pela semifinal da Taça Rio sub-17, o Gigante da Colina derrotou o rubro-negro e conquistou uma vaga na decisão do segundo turno do Campeonato Carioca. Após empate de 1 a 1 no tempo normal, o cruz-maltino superou o clube da Gávea nos pênaltis pelo placar de 6 a 5. O tento vascaíno nos noventa minutos foi anotado pelo atacante Caio Monteiro.

Na final, que acontecerá na próxima quinta-feira (20), o clube de São Januário enfrentará o Fluminense, equipe para quem perdeu a grande final da Taça Guanabara. O tricolor avançou de fase com uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Se conseguir vencer o clube das Laranjeiras, o Vasco garantirá uma vaga na decisão geral do estadual e conquistará o direito de duelar outra vez com o Fluminense, vencedor do primeiro turno.

O JOGO

Sem querer dar chance para o azar, o Vasco não deixou o Flamengo respirar nos minutos iniciais do clássico. Artilheiro do Estadual, Caio Monteiro não demorou muito para colocar o goleiro rubro-negro para trabalhar. Logo em sua primeira descida, o camisa 9 chutou cruzado e viu o camisa 1 rival fazer uma grande intervenção. Na sequência, o atacante fez boa jogada pela direita e cruzou na direção da área. Por pouco, Netinho não empurrou a redonda para o fundo do barbante.

O primeiro arremate rubro-negro ocorreu aos seis minutos, momentos antes de João Victor, do Vasco, levar perigo através de uma cobrança de falta. Aos 17, Marquinhos recebeu de Caio e chutou por cima. Outro que não teve sucesso na conclusão foi Paquetá. Depois de uma acirrada disputa, o camisa 10 clube da Gávea bateu forte, mas Yuri realizou uma grande intervenção e evitou o tento. De sua meta, o vascaíno viu seu companheiro de posição parar Matheus Barbosa aos 23 minutos. O defensor levou perigo com uma forte cabeçada.

O jogo esfriou e só voltou a esquentar aos 36 minutos. Na oportunidade, excelente lançamento de Netinho e gol do Gigante. Caio Monteiro recebeu, invadiu a área e tocou na saída do goleiro do Flamengo. O goleador cruz-maltino quase ampliou a vantagem na sequência, através de um chute da intermediária. A bola tirou tinta da trave rubro-negra. O mesmo fez Matheus Souza, de falta, aos 42 minutos.

Se na etapa inicial as principais chances foram do Vasco, no segundo tempo o jogo se tornou equilibrado, com boas oportunidades para ambos os lados. Antes dos seis minutos, Marquinhos e Matheus Pet já haviam chegado com perigo. O último chegou a ter um gol anulado após grande lançamento do primeiro. Pelo lado rubro-negro, Paquetá teve uma falta frontal para cobrar, porém desperdiçou.

O clube da Gávea seguiu assustando com bolas aéreas, mas não obteve sucesso. Apostando nos contra-ataques, o Gigante da Colina quase marcou seu segundo gol aos 22 minutos. Douglas cobrou lateral na direção de Caio Monteiro, que girou para cima do marcador e finalizou. A redonda acertou o poste do goleiro rubro-negro. Apenas alguns momentos depois, aos 29, Marquinhos cobrou falta para grande defesa de Gabriel Silva.

As investidas vascaínas não abalaram o Flamengo, que chegou ao gol de empate aos 32 minutos. Empolgado, o rubro-negro criou outras grandes oportunidades, mas não foi feliz na conclusão. O Vasco também tentou, chegando inclusive a acertar a trave com Rafael Martins, porém não conseguiu balançar o barbante. Como o empate prosseguiu até o fim, a vaga na final foi decidida nos pênaltis.

Nas penalidades, início não muito animador para o cruz-maltino. Destaque ao longo da partida, Marquinhos acabou desperdiçando a primeira cobrança. Após uma sequência de boas cobranças, incluindo a dos vascaínos Matheus Pet, Matheus Barbosa e Rafael Martins, o paredão Yuri pegou o pênalti batido pelo rubro-negro Vizeu e viu na sequência o capitão Caio Monteiro converter a quinta penalidade.

Na disputa novamente, o Vasco justificou na sequência a alcunha de time da virada. A decisão prosseguiu com dois gols para cada lado (Hugo Borges marcou para o Vasco). Na sétima rodada, Douglas Luiz marcou para o clube de São Januário e o rubro-negro "Cereja" desperdiçou, decretando assim a classificação vascaína para a decisão.

Escalação do Vasco: Yuri Duarte, Douglas Luiz, Matheus Barbosa, Ricardo Graça e Matheus Souza (Lucas Silva); Rafael Martins, João Victor (Rodrigo Fernandes), Matheus Pet, Marquinhos e Netinho (Hugo Borges); Caio Monteiro. Treinador: Cássio Barros.



Fonte: Site oficial do Vasco