Peralta admite convite de Eurico para seguir na diretoria, mas ainda não se decidiu

Sexta-feira, 14/11/2014 - 08:46
comentário(s)

Por mais de uma vez durante a longa caminhada de Eurico Miranda de volta ao poder no Vasco, os adversários do futuro presidente vascaíno diziam que Antônio Peralta, vice-presidente geral no segundo mandato de Roberto Dinamite, estaria ajudando na campanha da chapa "Volta Vasco! Volta Eurico!". O dirigente sempre refutou as acusações dos rivais. Com ressalvas de que estava no Vasco há mais de 20 anos, ele dizia que só o interessava servir à instituição e não aos nomes do clube. A volta de Eurico, porém, veio junto com um novo convite para Peralta permanecer no Vasco. De primeira, ele responde que não vai continuar na nova gestão.

- De jeito nenhum - disse Peralta, por telefone ao GloboEsporte.com, quando foi questionado sobre a possibilidade de permanecer em São Januário.

Ao mesmo tempo que explica sua recusa ao chamado com o cansaço e desgaste de muitos anos no clube, ele também deixa no ar a possibilidade de repensar a decisão mais à frente. No clube, muitas pessoas apostam em Peralta como um nome forte para continuar à frente das categorias de base e na aliança de Eurico com Fernando Horta e a colônia portuguesa.

- Eu recebi o convite, mas eu estou cansado. Quero ficar com a família. Dediquei muito tempo da minha vida ao Vasco. Fui vice-presidente do Dinamite, apoiei, mas infelizmente a diretoria abandonou o clube. Conheço o Eurico há muito tempo também. Agora, em um primeiro momento, eu quero descansar. Mais para frente, eu decido - disse Peralta.

Eurico Miranda ainda não anunciou a formação da nova diretoria. Em encontros no Vasco, no anexo do restaurante do clube e até no barracão da Unidos da Tijuca, de Fernando Horta, o futuro presidente articula e movimenta a nova administração para 2015. Entre os postos já definidos e anunciados, além do empresário do carnaval carioca, o vice de futebol José Luis Moreira. Na presidência da Assembleia Geral estará Itamar Ribeiro de Carvalho. Vice-presidente do Conselho de Beneméritos, Silvio Godói pode substituir o próprio Eurico neste poder.

Fonte: GloboEsporte.com