Ex-campeão do UFC, Anderson Silva fez avaliação com o fisiologista do Vasco Daniel Gonçalves

Quinta-feira, 13/11/2014 - 15:54
comentário(s)

Sem oferecer novo risco de lesão e capaz de mensurar de forma precisa e fidedigna o grau de força muscular do paciente, a avaliação isocinética tem sido um dos métodos escolhidos pela equipe do lutador de MMA Anderson Silva para auxiliar o atleta na sua volta ao Octagon.

“Iniciei a avaliação com o professor Daniel Gonçalves, em junho, porque meu médico Dr. Marcio Tannure queria saber meus níveis de força e potência, após a cirurgia. O trabalho foi tão bom que retornei para confirmar se estava tendo melhora. E agora, depois dos resultados positivos, decidimos incorporar o isocinético ao nosso cronograma de treinamento e recuperação, relata Anderson.”

“O trabalho no aparelho isocinético é essencial para a plena recuperação de joelho e condução do processo final de fortalecimento muscular e de condicionamento físico em casos de pós-lesão (entorses, fraturas, estiramentos musculares e condromalácia) e de pós-cirúrgico de joelhos (reconstrução do ligamento cruzado anterior, meniscectomia e artroplastia)”, explica Daniel Gonçalves, preparador físico e sócio da BIOLAB, clínica onde SPIDER tem realizado os exames.




Fonte: Divulgação