Em visita a projeto social em São Paulo, lutador do UFC Jon Jones reafirma: 'Eu represento o Vasco'

Quinta-feira, 29/05/2014 - 08:14
comentário(s)

Em um tour pelo Brasil, o campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, fez visita ao projeto Futebol Social, nesta quarta-feira, em São Paulo. Os garotos que fazem parte da ação participaram de uma pelada, mas o campeão, sem intimidade nenhuma com o futebol, sequer tocou na bola.

Jon Jones entrou no campo, cumprimentou, tirou fotos com os garotos e até posou com um troféu. Porém, parou por aí e saiu do gramado antes do início do jogo. "Poderia dar um chute, com certeza, mas não sou bom nisso", disse o número 1 do ranking peso por peso do UFC.

O americano admitiu que não é fã de futebol e conhece pouco sobre a modalidade. "Neymar sim, eu conheço o nome Neymar, mas não sei muito sobre futebol. Mas eu represento o Vasco", lembrou o lutador, que já vestiu a camisa do clube carioca. Durante a Copa do Mundo, Jones disse que torcerá pelo Brasil e pode assistir a final. Perguntado sobre a posição que poderia atuar, Jones brincou: "Com certeza seria goleiro, porque sou ágil".

Parceria com Vitor Belfort?

Mesmo no Brasil durante a semana, Jon Jones afirmou que não ficará para assistir ao TUF Brasil Finale 3, que será realizado neste sábado, no ginásio do Ibirapuera. O americano revelou que recebeu uma ligação de Vitor Belfort. O brasileiro convidou o campeão para treinar em Miami, nesta sexta, e Jones admitiu a possibilidade dos dois se tornarem companheiros de treinos na Jackson's MMA.

"Não vou ficar para sábado. Na verdade, planejo treinar com Vitor Belfort na sexta-feira, em Miami. Vou encontrá-lo numa academia particular, treinaremos juntos, veremos se temos alguma química e talvez nos tornemos companheiros de treino no futuro. Ele me ligou, me procurou, disse que gostaria de treinar comigo. Tenho que passar por Miami para ir para Nova York, então pensei em mudar meu voo para Nova York para sexta à noite, almoçar com ele, treinar, conversar", revelou Jon Jones, que disse respeitar o brasileiro, apesar de não serem amigos.

Vale lembrar que os dois lutaram em setembro de 2012. Na ocasião, o americano finalizou Belfort, no quarto round, e manteve o cinturão dos meio-pesados do UFC.

Gustaffson ou Cormier?

Mesmo com a vontade do público de ver uma revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, o americano disse que ainda não há definição sobre seu próximo desafiante ao título.

"Ainda não tem nada certo. Preciso encontrar com o Dana White e o Lorenzo Fertita para acertarmos. Pode ser o (Daniel) Cormier ou o (Alexander) Gustafsson. Ainda não sei", concluiu o americano, na visita à São Paulo. Jones vem de vitória sobre o brasileiro Glover Teixeira, na decisão unânime dos juízes, em luta realizada no dia 26 de abril.



Fonte: IG