Amigo de Alan Kardec desde a base do Vasco, Souza convenceu o atacante a trocar o Palmeiras pelo São Paulo

Segunda-feira, 28/04/2014 - 14:29
comentário(s)

Se a falta de atitude da diretoria do Palmeiras afastou Alan Kardec do clube, foi justamente a postura contrária da cúpula do São Paulo que colaborou muito para o jogador acertar sua ida para o Tricolor.

Isso porque a negociação com a equipe do Morumbi foi bem diferente das arrastadas conversas com o Verdão, que duraram mais de dois meses, sem sucesso. Bastou menos de um dia para os dirigentes atenderem o pedido dos representantes do atleta e deixarem o acordo muito bem encaminhado.

A primeira reunião com o estafe de Alan Kardec aconteceu há alguns dias, perto da hora do almoço. Nela, o Tricolor demonstrou seu interesse e quis ouvir qual era o desejo do jogador. Poucas horas depois, no início da noite, retomaram o contato oferecendo exatamente o que os empresários haviam pedido e garantindo que enviariam uma proposta de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões) ao Benfica para contratá-lo.

Essa postura foi fundamental para a decisão do atleta de optar pelo São Paulo. A vontade era continuar no Palmeiras e ele priorizava a renovação. Porém, se sentiu desvalorizado após muitas reuniões com a direção do clube, que oferecia valores mais baixos que os desejados e até chegou a recuar e diminuir a oferta quando tudo estava praticamente acertado com o Alviverde. Por outro lado, o jogador se viu prestigiado pelo Tricolor, que não mediu esforços para contratá-lo.

Quem também teve participação na iminente chegada do atacante foi o volante Souza. Os dois são amigos de infância - subiram juntos ao profissional do Vasco. Foi ele o responsável por fazer os primeiros contatos, até mesmo antes da diretoria, tentando convencer Alan Kardec a fechar com o rival, e por passar as informações ao parceiro sobre o Tricolor.

A amizade também ajudará na integração do reforço ao elenco são-paulino. Após a escolha pelo São Paulo ter se tornado pública, alguns jogadores já mandaram mensagens de boas vindas para o atacante.

Alan Kardec está em Barra Mansa (RJ), ao lado da família, e não treina mais no Palmeiras. Ele aguarda o pedido de rescisão de contrato ser enviado pelo Benfica ao Verdão - o que deve acontecer nesta segunda - para poder assinar com o Tricolor e ser oficializado pelo clube. A expectativa é que faça exames na quarta-feira e ganhe alguns dias de folga na sequência, já que só poderá atuar em julho por se tratar de uma transferência internacional.

Fonte: GloboEsporte.com