De volta ao Rio para enfrentar José Aldo no UFC, lutador Chad Mendes descarta usar novamente a camisa do Vasco

Segunda-feira, 20/10/2014 - 23:12
comentário(s)

A luta entre José Aldo e Chad Mendes, que valerá o cinturão da categoria peso-pena do UFC no sábado, já começou fora do octógono. Enquanto o brasileiro diz ser o melhor, o americano garante que sairá do Maracanãzinho com o título.

José Aldo é atualmente o único brasileiro a ter o cinturão no UFC e você pode acabar com isso. O que acha?

Eu gosto do Brasil, gosto do Rio de Janeiro. Mas vou ter que fazer isso, esse é o meu trabalho. Infelizmente, vou ter que acabar com o único brasileiro que resta com o cinturão do UFC. Acho que estou preparado para fazer uma grande luta. Peço desculpa aos brasileiros, mas chegou a hora dele. Chegou a hora de o Aldo dar adeus ao cinturão.

Você foi nocauteado pelo Aldo em 2012. O que mudou no Chad de lá para cá?

Agora tenho um treinador (Duane Ludwig, especialista em trocação) que me orienta em todos os sentidos. Acho que estou mais rápido, tenho mais condições de vencer. Acho que estou melhor, mais bem preparado. Também estou maior. Agora é ir pra cima do Aldo e conseguir o cinturão.

Qual a sua opinião em relação ao Aldo?

Acho o José Aldo o melhor lutador que o Brasil tem no UFC, considerando todas as categorias. O Brasil tem vários bons lutadores, muitos realmente, mas o Aldo é um cara completo, muito bom mesmo. Bom na trocação, bom no chão. Mas tem falado muita besteira nos últimos meses. Vou ter que acabar com isso. Estou confiante para tirar o cinturão dele. Chegou o meu momento. O Aldo já está há bastante tempo com o título, chegou a hora de outro ganhar.

A mulher do Aldo, recentemente, te chamou de anão pelas redes sociais. O que achou?

Falou? Então, não tenho muito a comentar sobre isso, acho besteira. Vamos ver no octógono quem é quem. Mas tudo bem, vida que segue. Deixa ela falar o que bem entender. Estou aqui para comentar sobre a luta.

Você usou a camisa do Vasco da última vez em que esteve no Brasil para provocar o Aldo e a torcida do Flamengo. E agora, a vestirá novamente?

Foi uma brincadeira na época. Vesti porque o meu treinador no Brasil, o Pateta, é torcedor do Vasco, fiz para agradá-lo. Acho que dessa vez não vai ter isso. Ele que me pediu na ocasião. Agora, é outra história. Tudo diferente. Estou preocupado com a luta.

Já sabemos que você é um grande fã do Brasil e do Rio de Janeiro. E das mulheres brasileiras?

Realmente, gosto muito do Rio de Janeiro, vocês acertaram. É uma cidade belíssima, praias maravilhosas. Gosto da Praia de Copacabana, em especial. É a mais famosa e também a mais bonita. Sobre as mulheres brasileiras, elas também são maravilhosas. Sou fã. Acho que são melhores do que as americanas. Eu adoro bumbum grande e as brasileiras têm isso. É, não sei. Agora você me complicou com essa pergunta. Mas ok, as brasileiras são as melhores.

Nunca te vimos com tanta gana para uma luta. Chegou a hora do Chad?

Acho que sim. Estou realmente muito motivado. O Aldo é um grande lutador, o melhor brasileiro do momento, até por isso seria muito bom vencê-lo. Eu ganharia uma moral absurda. Vou para esta luta com uma motivação muito grande.

O Aldo não tem conseguido vencer as suas últimas lutas por nocaute como venceu a sua. Qual a sua opinião?

Acho que ele mudou um pouco o estilo. Antes definia mais rápido. Agora segura a luta quando tem a vantagem para ficar com o cinturão. Enfim, acho que chegou a hora dele. Chegou a hora de dar a vez a outro. E estou pronto para conquistar esse cinturão. Vou para essa luta como nunca fui para qualquer outra. E ganhar no Brasil vai ser mais do que especial. Espero que dê tudo certo. Vai ter a torcida contra, mas tenho que esquecer o que se passa fora do octógono. Focar somente na luta.



Fonte: Extra Online (texto), Sportv.com (foto)