Chapa Vanguarda Vascaína, de Márcio Santos, divulga seus planos emergenciais para o Vasco

Sábado, 08/11/2014 - 09:58
comentário(s)

Vanguarda Vascaína

Vascaínos e Vascaínas,

Conforme nos comprometemos e dando seguimento à exposição de planos e projetos de forma detalhada para o nosso Vasco, conheça as principais medidas que serão implementadas pelo nosso candidato Márcio Santos e pelos demais integrantes da Vanguarda Vascaína, de maneira emergencial e que buscará nortear o início da Gestão, e também como será gerido o Clube, especialmente o Futebol Profissional do Vasco, que é o nosso carro-chefe:

A verdade é que o nosso Vasco precisa de um plano emergencial nos primeiros 100 dias, como já dissemos anteriormente. Temos que reduzir e muito as despesas e iniciar uma busca incessante por novas receitas que sejam créditos efetivos do Clube. Porém, jamais através de empréstimos externos, e preferencialmente pausando a antecipação de receitas que em alguns casos já chegou a recebíveis de 2016. Isso torna o mesmo, ainda mais ingovernável! Já identificamos nos estudos que temos feito, quais são as principais fontes de desperdício nas torneiras financeiras do Vasco. Ou seja, o primeiro passo é estancar os gastos desnecessários e inúteis. A seguir, temos que de forma prioritária conquistar a confiança dos torcedores, transformando-os em sócios e em busca de uma escala mínima de quadro social com pelo menos 50 mil Vascaínos e Vascaínas no início. Sabemos como conseguir esses números. Outro ponto é a revisão de contratos que sejam lesivos ao Vasco. E sempre que possível uma antecipação de renovação em bases ainda melhores, com luvas. Vamos também buscar uma revisão do contrato de PPV que hoje o Vasco recebe, bem abaixo da sua grandeza e do que representa em termos de massa consumidora. Criaremos o chamado ‘Custo Vasco’ que nos dará uma visão rápida e eficaz através de um planejamento do quanto o Vasco deverá receber e gastar nesse período inicial, enquanto não procedemos uma revisão negocial de todo os contratos do Clube, transformando a todos em parceiros da nossa Gestão e mostrando que o crescimento e avanço do Vasco é excelente para eles também.

Já no que se refere ao futebol profissional, costumo chamar o período de 2001-2014 como uma década e meia perdida, e onde poucas foram as conquistas, alegrias e avanços. Ambos os rebaixamentos (2008 e 2013) poderiam ser evitados. O maior problema é haver um erro e não reconhecê-lo e por conseguinte não corrigí-lo. E esse foi um dos motivos (fragilidade do elenco em algumas posições e comando administrativo no futebol profissional e técnico ineptos, por parte de alguns dirigentes e treinadores) que nos conduziram a disputa de Série B em dois momentos. Esperamos que isso nunca mais aconteça com o Vasco, independente de quem esteja à frente da Gestão! Quanto a resultados esportivos, primeiro registrar que os Esportes Olímpicos e Paralímpicos serão geridos com recursos próprios para os mesmos, ou seja, teremos um Departamento de Marketing que finalmente atuará em busca de patrocinadores para que os mesmos possam ser auto-sustentáveis e para isso acontecer é fundamental que você tenha como dar visibilidade às marcas que desejam associar-se ao Vasco nesses esportes. Ainda sobre esse tema, os esportes que são Estatutários serão nossa prioridade, nesse sentido e com a inicial priorização das Escolinhas de todos eles, em busca de novos valores. Com relação ao Futebol Profissional, buscaremos a formação de uma equipe com qualidade, combatividade e premiações por metas alcançadas ao final de cada competição. Ou seja, não mediremos esforços em busca do Vasco ser protagonista de todas as competições que disputar, e quando o trabalho é bem feito o resultado tende a aparecer. Quanto a prometer títulos, o que posso garantir é que estaremos disputando-os com grandes chances de conquista. Nossa meta será buscarmos a conquista de um título estadual, um nacional e outro internacional nesse próximo mandato e cremos que em até 3 anos possamos alcançar essa marca e essas conquistas, e trabalharemos para isso. É fundamental um Elenco de no máximo 35 atletas, sendo que pelo menos 1/3 deles, oriundos das nossas Divisões de Base, evitando desperdícios com salários de atletas contratados sem critérios e que só oneram o nosso Clube. Inicialmente para formação de tais equipes qualificadas, criaremos fundos de investimento dentre os Vascaínos com cotizações e bolsa de atletas para capitalizar o clube nessa rubrica, além de algumas parcerias com alguns grupos de investimento que já atuam no mercado.

Ainda no tema Futebol, gostaríamos de convocar a Nação Vascaína a comparecer no Maracanã na importantíssima partida contra o ABC/RN que pela nossa necessidade na tabela, e principalmente pelo gigantismo do Vasco, a vitória é nossa obrigação.

Por último, deixar registrada a nossa felicitação aos integrantes do Movimento 'VDZ - Vasco Dívida Zero' que chegou a significativa marca de R$ 1 Milhão em arrecadações através de DARF's para ajudar ao Vasco a quitar suas dívidas. Em nossa Gestão, os mesmos terão todo o apoio pra que possamos ampliar ainda mais o alcance, participação e volumes de doações, e merecidamente serão premiados como forma de reconhecimento público de nossa Instituição com títulos de Sócios Benfeitores Remidos, obviamente que sem ônus algum.

Atenciosamente,

VANGUARDA VASCAÍNA

Fonte: Facebook Vanguarda Vascaína