Chapa Vanguarda Vascaína, do candidato Márcio Santos, divulga nota sobre o processo eleitoral do Vasco

Quarta-feira, 05/11/2014 - 08:38
comentário(s)

Vanguarda Vascaína

Vascaínos e Vascaínas,

Gostaríamos de fazer alguns registros de temas vinculados às Eleições do nosso Vasco, inicialmente agendadas para o próximo dia 11/11/2014::

1) Não compareceremos à reunião das Legendas anunciadas para a manhã dessa quarta-feira (05/11/2014) em sinal de protesto, porque não concordamos com a participação que tratará do tema Eleições do Vasco, das Legendas que não lançaram candidatos ou já aderiram publicamente a outras. Consideramos um desrespeito à Democracia e garantia de confusões em maior intensidade no dia das Eleições, tendo em vista que alguns candidatos adotaram a estratégia de inscrever até 5 para apoiar o mesmo candidato, objetivando multiplicar seus aliados no local destinado ao Pleito, e que tendem também utilizarem as Legendas adesistas.

2) Não nos opomos a escolha de Abílio Borges como quem vá conduzir as Eleições, porém consideramos que foi um equívoco não ter ocorrido a homologação de tal escolha e dos demais componentes, através do Conselho Deliberativo. Inclusive, protocolamos carta ao Presidente do referido Poder, fazendo tal requisição em 16/10/2014 no item '3', que anexamos a presente Nota da Legenda.

3) Achamos legítima a indagação dos integrantes de quaisquer Legendas, porém a nossa dúvida é porque somente quase 20 dias depois e às vésperas das Eleições (faltam 6 dias) optaram por tais medidas?

4) As Legendas que comparecerem à Reunião da manhã dessa quarta-feira, terão a oportunidade de manifestar seu descontentamento de forma oficial e fazer constar em ata da mesma. Quem sabe até e de comum acordo, designando um novo nome que desde já declaramos que acataremos.

5) Fica a ressalva que em caso de escolha de um novo nome, e fundamentado no contido do Artigo 65 do nosso Estatuto e no Artigo 22 da Lei 9.615/1998 os Editais já publicados não mais terão valor, e haverá a necessidade da publicação de um novo Edital onde conste o nome de quem vá conduzir o processo eleitoral e com isso as Eleições estariam adiadas em pelo menos mais 10 (dez) dias.

6) E como o Mandato da atual Diretoria Administrativa e Conselhos vai judicialmente até 11/11/2014, passaremos a depender então de uma nova prorrogação ou da nomeação de um Interventor para o Clube, até a data em que venha a ser reagendada a realização das Eleições, caso a mesma tenha a data atual, modificada.

7) Porém, é sempre bom registrar, caso seja mantido o nome de Abílio Borges, fica aberta a possibilidade de quaisquer Legendas requererem a nulidade do pleito. Da nossa parte desde já declaramos publicamente que não usaremos tal artifício.

Atenciosamente,

VANGUARDA VASCAÍNA



Fonte: Facebook Vanguarda Vascaína