Roberto Monteiro e Julio Brant não se acertam e aliança anti-Eurico fica difícil

Sexta-feira, 07/11/2014 - 16:18
comentário(s)

- Prefiro perder para o Eurico do que juntar com esses caras.

Difícil saber quem repetiu mais esta sentença nos últimos dias: se foram partidários de Roberto Monteiro ou de Julio Brant. Os dois lados definitivamente não se bicam, não falam a mesma língua e, a cada dia que passa, fica mais complicado para as poucos pessoas que ainda se esforçam pelo objetivo de unir os dois grupos conseguirem fazer uma frente anti-Eurico para o pleito da semana que vem - marcado para terça-feira, dia 11, em São Januário.

Na semana passada, em duas conversas, o tom passou de amistoso para conflituoso durante os encontros. Cada lado defendia que tinha mais votos e não se chegou a consenso sobre como se calcularia quem estaria em vantagem para combater Eurico como cabeça de chapa. Monteiro sempre lembra que lançou chapa em dezembro de 2012 e que não abriria mão da candidatura. Julio, que ganhou força com a adesão de alguns nomes da política do clube, de outras chapas e que foi catapultado nas eleições com a imagem do ídolo Edmundo, não queria discutir cargos.

Apesar das divergências e até desavenças, amigos em comum das duas chapas tentaram promover encontros. Até mesmo para a eleição de 6 de agosto, que acabou sendo cancelada na véspera. Depois de alguns meses com pouco combate público, Roberto Monteiro decidiu mandar às favas a política de boa vizinhança e foi para cima de Julio e do seu grupo na plenária realizada na noite dessa quinta-feira, em um clube português da Tijuca. Ele relatou a última conversa na semana passada e criticou a postura do adversário.

- Nós tentamos unir a todo momento. Saio eu de uma reunião reserva em ambiente reservado outro dia, e no dia seguinte me ligam de um jornal para perguntar da reunião, com vazamento de tudo o que falamos. (Eles) pela segunda vez fazem molecagem, desfizeram tudo aquilo que foi conversado na reunião, mostrando que não têm capacidade, equilíbrio, maturidade para estar à frente do Vasco. Tentamos unidade até o final, da nossa parte não faltou humildade, quem quer compor tem que ceder, tem que dar carinho. Mas com moleque a gente não conversa mais - disse o candidato da "Identidade Vasco".

Julio Brant preferiu não entrar em conflito com Monteiro. O candidato da "Sempre Vasco" disse que a única chapa com a qual não houve e nem vai haver conversa desse tipo é a de Eurico.

- A gente pensa que a política partidária não pode ficar acima do clube. Clube não é um partido, é paixão. Nós fomos hábeis, confiamos na responsabilidade e no compromisso com o Vasco que todos os líderes de chapas tiveram. Tivemos condições de negociar com todas as chapas para evitar mal maior que é o retorno do Eurico ao Vasco. Mas gostaríamos que a chapa deles (Monteiro) tivesse o mesmo compromisso e responsabilidade que todos outros líderes tiveram. Essa foi nossa proposta e abordagem. Foi (abordagem) programática e com foco no Vasco. Mas até o momento não houve qualquer tipo de flexibilidade por parte da chapa "Identidade Vasco". Nossa preocupação não é só tirar o Eurico, é fazer novo modelo de gestão para recuperar financeiramente e operacionalmente o Vasco - afirmou Julio Brant.

Ainda antes da plenária de Monteiro, a última ação da chapa “Sempre Vasco”, de Julio Brant, pelo pedido de convocação do Conselho Deliberativo para votação de novos representantes da Assembleia Geral, que terminou sendo negada pela Justiça, virou motivo para outra forte reação de advogados do grupo de Roberto Monteiro. Três deles assinam texto como terceiros interessados no caso para fazerem também duras críticas a Alan Belaciano, que representou Mussa, vice-presidente da gestão Dinamite, na ação indeferida no judiciário.

“Flagrante espírito malévolo” e “cachorrada processual” são algumas das definições no documento para a nova ação movida por Belaciano. O autor do texto pelo grupo de Monteiro diz que o advogado da chapa “Sempre Vasco” pode responder a um processo contra falta de ética na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Rio (OAB-RJ). Na ação, há menção à sociedade de Belaciano com Sestario, que voltou a representar o Vasco após acordo com o clube – relembre o assunto que foi motivo de reportagem no GloboEsporte.com.

- Finalizando, quanto ao terceiro interessado ora peticionante, só lhe resta rezar, para que independentemente do presidente democraticamente eleito no dia 11 de novembro de 2014, tenha o bom senso de afastar imediatamente e para sempre este advogado ardiloso e desconhecedor da ética e da moral que se chama Alan Belaciano, que pleiteia “mamar nas tetas” do CRVG – diz um trecho da petição dos advogados de Monteiro, que citam ainda outros dois processos éticos que Belaciano responde na OAB-RJ.

O GloboEsporte.com entrou em contato com o advogado e subescritor da chapa Alan Belaciano, mas ele preferiu não comentar os ataques dos adversários.

Fonte: GloboEsporte.com