Basquete Base: Técnico do Sub-13 do Vasco fala sobre a decisão do Estadual

Sexta-feira, 07/11/2014 - 02:27
comentário(s)

A equipe mirim de basquete entra em contagem regressiva para o grande clássico pelo título Estadual contra o Flamengo. Na quinta-feira da próxima semana (13/11), a bola sobe na casa do adversário às 18h30 na primeira partida do duelo 'melhor de três'.

O técnico David Gaglianone concedeu entrevista exclusiva para o site oficial falando de sua expectativa para o grande desafio, que pode quebrar um jejum de uma década sem levantar a taça e trazê-la para a Colina Histórica.

- A equipe que errar menos vai ganhar os jogos, mas os meninos do Vasco estão preparados para a Final. O trabalho agora é mais psicológico do que tático - declara Gaglianone.

Após vencer o Fluminense com duas vitórias apertadas, mas sem necessidade do terceiro jogo, o arquirrival rubro-negro virou principal alvo de estudos do comandante cruz-maltino.

- A equipe do Flamengo é qualificada em todas as posições, e talvez tenha mais peças de reposição do que o Vasco. Em uma posição eles levam mais vantagem por terem jogadores com mais bagagem, os pivôs. Mas nas outras isso já dá uma igualada - explicou o treinador.

Mesmo ressaltando pontos mais fortes na equipe rubro-negra, David Gaglianone descarta qualquer favoritismo dizendo que as chances de vitória estão divididas em 50% para cada lado.



Fonte: Site oficial do Vasco