Botafogo fez consulta para usar São Januário, mas Vasco argumentou que gramado precisa ser conservado

Quarta-feira, 29/10/2014 - 10:23
comentário(s)

Após duas vitórias em dois jogos disputados na Arena Amazônia, Vagner Mancini deixou clara sua vontade de atuar em Manaus nos próximos jogos nos quais o Botafogo terá mando de campo no Campeonato Brasileiro. Assim, a diretoria chegou a iniciar conversas para disputar outros jogos no local, mas não houve acordo. Por isso, a Arena Pantanal, em Cuiabá, passou a ser a favorita para sediar os confrontos do Alvinegro contra Atlético-PR e Figueirense, marcados para os dias 8 e 19 de novembro, respectivamente. Os duelos são válidos pela 33ª e 35ª rodadas do Brasileirão, respectivamente.

Uma das sedes da última Copa do Mundo, a Arena Pantanal ainda não recebeu o Botafogo, o que é visto como um ponto importante em termos de presença de público. Além disso, conta a favor de Cuiabá já ter sediado outros jogos de grandes times neste Brasileirão, o que é visto como um facilitador em termos operacionais e de logística.

Outro local que conta com um grande número de botafoguenses, Brasília foi de pronto descartada pela diretoria alvinegra. A alegação do clube é de que a empresa Bilheteria Digital ainda não pagou valores referentes à partida da equipe contra o São Paulo, realizada dia 10 de setembro no Mané Garrincha. Anteriormente, o Botafogo também já havia escolhido o Distrito Federal para sediar o clássico contra o Fluminense, no primeiro turno do Brasileirão.

O Botafogo se vê praticamente impedido de atuar no Maracanã até o fim do ano, já que uma ação judicial imposta pelo técnico Joel Santana em 2003 penhora as rendas do clube no estádio. Por isso a equipe atuou em Volta Redonda (RJ) no empate em 1 a 1 com o Sport, quando o boletim financeiro apontou prejuízo de quase R$ 60 mil.

A cidade do sul fluminense, entretanto, não está descartada pelo Botafogo para o jogo contra o Atlético-PR. O clube chegou a entrar em contato com o Vasco para uma consulta da possibilidade de atuar em São Januário, mas ouviu a resposta de que o gramado precisa ser conservado para a equipe cruz-maltina nas últimas rodadas da Série B.

Ao comentar a possibilidade de o Botafogo atuar novamente em Manaus ou em algum outro estádio fora do Rio de Janeiro, o atacante Wallyson afirmou que o grupo precisa estar preparado para jogar em qualquer local.

- O Botafogo foi bem recebido em Manaus, onde a torcida mostrou um carinho grande. Nossa equipe jogou duas vezes lá e foi bem. Vamos ver se voltaremos ou não. Se tiver que jogar no Maracanã ou em outro estádio, vamos jogar.

No fim de semana, o Alvinegro viaja a Minas Gerais, onde enfrenta o Cruzeiro, no domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão.

Fonte: GloboEsporte.com