Joel admite que jogo contra a Ponte Preta é um 'divisor de águas' para o Vasco

Sábado, 25/10/2014 - 15:49
comentário(s)

Não chega a ser uma final antecipada, mas a partida diante da líder Ponte Preta pode ser considerada um divisor de águas para as pretensões do Vasco na Série B.

Os times se enfrentam hoje, às 16h10, em São Januário, vivendo momentos distintos. Enquanto os paulistas vêm de dez rodadas sem perder e estão todo o segundo turno invictos como visitantes, o Vasco promete mudanças na equipe após dois tropeços longe de casa que o tiraram da zona de conforto no G-4, na terceira posição.

Se não vencer, o Cruzmaltino, que tem 54 pontos, começará a ver as chances de título se tornarem remotas, e a classificação à Série A ameçada nas seis rodadas finais.

— O jogo é um divisor de águas. Uma vitória nos colocaria em situação privilegiada. Precisaríamos ganhar 8 pontos nos próximos seis jogos, mas uma derrota nos deixa em situação difícil. O jogo vai ditar muita coisa, mas não vai decidir — afirmou o técnico Joel Santana, que não chegou a tirar a responsabilidade dos jogadores depois de constatar um relaxamento da equipe e disse ainda acreditar no título.

O técnico deixou claro que é hora de o grupo, que possui jogadores experientes, mostrar o seu valor em um momento de definição. Joel convocou a torcida e reforçou a cobrança para que o desempenho seja oposto ao visto diante do América-RN.

— A Ponte Preta teve uma subida assustadora no segundo turno, encaixou, e a nossa desencaixou um pouco. Agora é fase de decisão, e espero que a nossa equipe mostre o que tem condições de mostrar, para eles mesmos, e para o torcedor, com quem temos compromisso moral — exaltou Joel.

Até ontem à noite pouco mais de três mil ingressos haviam sido vendidos. Joel disse esperar entre 15 e 25 mil pessoas em São Januário, mesmo o estádio tendo capacidade menor do que isso. O treinador sabe da importância do apoio da torcida e a trata sempre como principal interessada no acesso.

— Temos uma camisa forte, uma torcida forte, uma equipe forte. O que falta? O time deu uma decepcionada. Acho que a equipe relaxou. Espero que não relaxe amanhã (hoje). Eu e a torcida esperamos — exigiu, procurando unir os vascaínos para a turbulência passar logo.

Equipe pode ter mais de duas mexidas

O técnico Joel Santana fez mistério sobre a escalação do time do Vasco hoje, contra a Ponte Preta. No entanto, confirmou que haverá mais de duas mexidas na equipe. Sem Douglas, suspenso, e Pedro Ken, machucado, Aranda pode fazer a dupla de volantes com Guinazu, e Maxi Rodriguez ocupar o lugar do camisa 10 no meio-campo.

Fora as alterações necessárias, Joel pode promover troca nas laterais, lançando ou Carlos César ou Lorran, que se destacaram nos treinos. Outra possibilidade é dar chance a nomes que vem pedindo passagem no ataque, como Lucas Crispim, Montoya ou até Edmílson.

— Acho que a gente tem que ter o time mais compacto. Precisamos de equilíbrio entre os setores. Vamos fazer algumas mexidas. A margem de erro é pequena — finalizou Joel.

Fonte: Extra online