Goleiro Roberto, ex-Vasco, irá completar 100 jogos pela Ponte Preta neste sábado

Sábado, 25/10/2014 - 15:01
comentário(s)

A partida entre Vasco e Ponte Preta, neste sábado, às 16h20, em São Januário, terá um sabor especial para o goleiro Roberto, que completa 100 jogos com a camisa da Macaca justamente contra uma equipe que defendeu por três anos.

A Ponte ocupa a vice-liderança da Série B, após ser ultrapassada na sexta-feira pelo Joinville, que também chegou a 60 pontos após a vitória sobre o Avaí. O Gigante da Colina vem logo na sequência, com 54.

Se Roberto conseguir segurar o ataque da equipe de Joel Santana, a Macaca dará um passo importante na busca pelo acesso à Série A, já que o duelo é com um adversário direto. Por isso, o goleiro prega respeito ao rival, mesmo em dia de comemoração.

“Sempre que passo por uma equipe procuro ter muito respeito. Em todas que joguei até hoje e saí, fui respeitado também. Hoje o Vasco é adversário. Está na luta junto conosco pelo objetivo e temos que fazer a nossa parte”, afirmou o Roberto, que defendeu o Vasco entre 2005 e 2008.

Do outro lado, tudo que a equipe da casa quer para acabar com a incômoda sequência de duas derrotas consecutivas é superar uma das melhores equipes da Série B. No entanto, a missão não será fácil, até porque Joel terá dois desfalques importantes no meio de campo: Pedro Ken e Douglas. O primeiro está lesionado e o segundo, suspenso.

O treinador terá que mexer na equipe, mas preferiu manter segredo sobre quais – e quantas – alterações fará.

“Posso fazer mais do que duas mudanças. Vou fazer aquilo que acho certo e algumas situações podem acontecer. Mas vocês (jornalistas) só saberão na hora do jogo. Temos alguns problemas na equipe para serem resolvidos em posições importantes. Não queria mexer, mas vou ser obrigado. Tenho que analisar os prós e contras para ver se vai dar certo”, explicou Joel.

Fonte: Band.com.br