Vasco aposta em casa cheia para vencer líder Ponte Preta neste sábado

Sábado, 25/10/2014 - 10:46
comentário(s)

Após duas derrotas consecutivas e uma "lavagem de roupa suja" pública, o Vasco apela à sua torcida para tentar espantar a crise e tentar manter viva a meta de ser campeão da Série B na partida deste sábado, contra a líder Ponte Preta, às 16h20, em São Januário.

Atualmente na terceira colocação, o Cruzmaltino está a seis pontos da Macaca e, por conta disso, o jogo é encarado como uma decisão no clube.

Durante a semana, o discurso foi o de tentar colocar panos quentes nas reclamações que foram externadas pelos próprios jogadores sobre os desempenhos ruins na competição.

Para a partida, o técnico Joel Santana não poderá conta com os meias Douglas, suspenso, e Pedro Ken, lesionado. Em relação ao primeiro desfalque, Maxi Rodríguez e Lucas Crispim disputam a vaga. Na outra lacuna, Fabrício será o escalado.

"Melhor jogar contra o líder do que contra o último. Vamos ter de 15 a 25 mil torcedores. De repente até mais. Estou sendo humilde. É melhor do que jogar com 3 mil torcedores. Será uma partida que conseguirá colocar em pauta a equipe que temos. Estou encarando assim e espero que encarem também", disse Joel Santana.

A Ponte Preta chega ao Rio de Janeiro ostentando uma invencibilidade de dez jogos, que somam oito vitórias e dois empates. A equipe ainda não poderá contar à beira do campo com o técnico Guto Ferreira, que se recupera de uma arritmia cardíaca e será substituído interinamente pelo auxiliar Alexandre Faganello.

O principal desfalque do time será o meia Adrianinho, que teve uma lesão na coxa esquerda e ainda não tem previsão de retorno. Faganello, porém, já tem a escalação definida e só irá mudar em caso de uma alteração radical da formação do Vasco.

Fonte: UOL