Joel diz que maratona de jogos e viagens causou queda de rendimento do time

Sábado, 25/10/2014 - 12:51
comentário(s)

Na corrida rumo à Série A, o Vasco entrou como candidato de maior peso entre os 20 concorrentes. Tal condição, no entanto, ainda não se confirmou na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time vem oscilando, mas tem uma oportunidade de ouro neste sábado. "Debaterá" em campo, às 16h20 (de Brasília), contra a líder em intenções de voto do momento, Ponte Preta. E o encontro com a Macaca ocorre dentro de casa após peregrinação por seis estados, trajetória comparada pelo populista e popular Joel Santana à de uma campanha política.

- Escorregamos na hora de sermos líderes algumas vezes, mas isso tem que ter uma explicação. Só que é difícil analisar isso com um mês de trabalho jogando sábado, terça, sábado... São muitas viagens. Em um mês, fui para Brasília, Manaus, São Luis, Recife, São Paulo, Natal... Se for colocar a estrada que percorri, parecia até campanha eleitoral, mas é futebol. As viagens são longas. Quando você vence, acorda aliviado, mas quando perde fica mastigando por muito tempo - afirmou após o treino da última sexta.

Apesar dos tropeços contra Santa Cruz e América-RN, Joel crê que a caminhada cruz-maltina segue sem arranhões e amparado pelo apoio de seu povo apesar de algumas críticas.

- O voto de confiança já temos, agora precisamos que consolidar esse voto. Acredito que amanhã (sábado), vamos ter de 15 a 25 mil pessoas em São Januário. Isso porque estou sendo humilde. Estamos com a vantagem no primeiro turno. Quem está na frente é sempre bom candidato. Contamos com a opinião pública, só temos que saber com que porcentagem ficaremos depois desse jogo. Você vai votar na gente? (risos) - brincou.

Com 54 pontos, o Vasco ocupa a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Tem seis pontos a menos do que a líder Ponte Preta, adversária deste sábado. Para esse jogo, Joel não poderá contar com Douglas, suspenso, e Pedro Ken, lesionado.

Fonte: GloboEsporte.com