Sem Pedro Ken e Douglas, Joel diz que pode fazer mais mudanças no time

Sexta-feira, 24/10/2014 - 14:40
comentário(s)

O mistério do treinamento se manteve na entrevista coletiva. Já sem poder contar com Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Joel Santana praticamente vetou o volante Pedro Ken - que se recupera de uma pancada no ombro esquerdo - da partida deste sábado, contra a Ponte Preta, em São Januário. Mas o treinador não deu pistas do provável time titular. E ainda foi além: avisou que pode fazer mais do que duas alterações na equipe.

- Posso fazer mais do que duas mudanças. Vou fazer aquilo que acho certo e algumas situações podem acontecer. Mas vocês (jornalistas) só saberão na hora do jogo. Temos alguns problemas na equipe para serem resolvidos em posições importantes. Não queria mexer, mas vou ser obrigado. Tenho que analisar os prós e contras para ver se vai dar certo. Quando erro a substituição, sempre tem alguém para criticar. Quando acerto, nem lembram - lembrou.

Depois de duas derrotas seguidas (Santa Cruz e América-RN), as primeiras desde que retornou ao Vasco, Joel tenta arrumar a casa. A busca é por mais equilíbrio entre os setores do time.

- Temos que ter um time mais compacto. Ser veloz é relativo, está mais do que provado. Precisamos, sim, de equilíbrio entre os setores da equipe. No futebol, falam muito do resultado. Não analisam a atuação da equipe e por isso sempre somos criticados. A equipe que perdeu para o América-RN foi a mesma que ganhou sem sustos do então líder Joinville. Foram atuações bem diferentes e não contávamos com isso. Por isso certamente vamos fazer mudanças.

Sobre o volante Pedro Ken, poupado do treino desta sexta-feira, no CFZ, Joel foi direto.

- Pedro está machucado e o médico pode explicar melhor. Mas pelo que me passaram, o jogador ainda sente dores, foi uma pancada recente. Seria perigoso escalá-lo.

Com 54 pontos, o Vasco ocupa a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Tem seis pontos a menos do que a líder Ponte Preta, adversária deste sábado, às 16h20 (de Brasília), em São Januário. Depois de duas derrotas seguidas, o Cruz-Maltino busca a reabilitação.

Fonte: GloboEsporte.com