Juniores: Vasco visita o Fluminense neste sábado às 15h em sua estreia na 2ª fase do OPG

Sábado, 18/10/2014 - 02:35
comentário(s)

Em boa fase na Copa do Brasil, a equipe sub-20 do Vasco voltará suas atenções para outra competição neste fim de semana. Amanhã, sábado (18/10), o time dirigido pelo ídolo Aguinaldo Sorato iniciará sua caminhada na segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Campeão pela última vez em 2009, o cruz-maltino duelará dessa vez com Fluminense, Botafogo e Nova Iguaçu. A estreia vascaína acontecerá no Centro de Treinamento de Xerém, às 15 horas, contra o Fluminense.

Diante do tricolor, o clube de São Januário irá adotar a mesma estratégia que deu certo nas últimas partidas da fase de classificação. Por ter o campeonato nacional como seu principal objetivo, o Gigante da Colina jogará o clássico com um time alternativo. Nenhum titular começará jogando o primeiro compromisso vascaíno. Além de dar rodagem a outros jogadores, a iniciativa fará o time principal chegar mais descansado no próximo jogo da Copa do Brasil.

Integrantes do elenco profissional, o lateral-esquerdo Henrique e o atacante Marquinhos do Sul começarão jogando contra o clube das Laranjeiras. Autor de quatro gols no último jogo contra o Mangaratibense, o atacante Wendell também está confirmado. Titulares ao longo do Campeonato Carioca, os zagueiros Alisson e Kadu Fernandes voltarão a receber uma oportunidade. O mesmo vale para o lateral-direito Richard, que recuperou-se recentemente de uma grave lesão.

Contra o Fluminense, o Vasco jogará com Charles, Richard, Alisson, Kadu Fernandes, Henrique, Jonatas Paulista, Calebe, Lucas Aguiar, Yago Índio, Marquinhos do Sul e Wendell. No banco de reservas, o treinador Sorato terá à sua disposição Gabriel Félix, Arlen, Ítalo, Lucas Barboza, Guilherme Costa, Yago e Renato Kayzer.

Lista de jogos do Vasco na segunda fase do Torneio OPG:

18/10/2014- Fluminense x Vasco- CT de Xerém
25/10/2014- Vasco x Botafogo- CT de Itaguaí
01/11/2014- Vasco x Nova Iguaçu- CT de Itaguaí
08/11/2014- Vasco x Fluminense- CT de Itaguaí
12/11/2014- Botafogo x Vasco - CEFAT
15/11/2014- Nova Iguaçu x Vasco- CT Nova Iguaçu

Fonte: Site oficial do Vasco