Juniores: Lucas Barboza e Sinval festejam vitória fora de casa sobre o Palmeiras

Quarta-feira, 15/10/2014 - 05:19
comentário(s)

Com uma atuação segura, o Vasco derrotou o Palmeiras na noite desta terça-feira (14/10) e abriu uma importante vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil sub-20. Jogando no Estádio Décio Vitta, em Americana (SP), o cruz-maltino venceu por 2 a 0 e conquistou o direito de jogar por um empate na segunda partida. No Rio de Janeiro, o time dirigido pelo ídolo Aguinaldo Sorato pode até perder por um gol de diferença.

Autor do primeiro tento cruz-maltino na partida, o volante Lucas Barboza exaltou a postura da equipe vascaína durante os noventa minutos. De acordo com o camisa 5, o resultado positivo foi conquistado devido ao comprometimento tático de todos os jogadores. O jovem de 18 anos aproveitou a oportunidade para rasgar elogios para o meia Guilherme Costa, que o deixou em boas condições para marcar.

- Nossa equipe está de parabéns. Com obediência a formação tática, fomos coroados com os gols. Soubemos jogar em meio a pressão da equipe do Palmeiras. Colocamos a bola no chão e nossa qualidade sobressaiu. Estou muito feliz por ter feito gol, é sempre uma emoção fora de série, porém mais feliz ainda por ter ajudado a equipe. Me resumo em felicidade nesta noite. Não posso deixar de ressaltar as belas cobranças de falta do nosso meia Guilherme, um verdadeiro gênio da bola - disse Lucas.

As palavras de Barboza foram reforçadas pelo zagueiro Sinval. Foi com ele que o Gigante da Colina balançou as redes pela segunda vez na partida. Em entrevista ao site oficial, o camisa 3 enalteceu a entrega do grupo, agradeceu a Deus pela oportunidade de atuar num clube da grandeza do Vasco e dedicou o gol marcado aos familiares, que da Bahia torcem por seu sucesso.

- Todos fomos no limite e graças a Deus conseguimos o resultado positivo. Fico honrado por ter ajudado não só na marcação, mas também com um gol . Só tenho que a Deus e ao Vasco pela oportunidade. Não poderia deixar de citar a minha família, que vem me dando bastante força. O gol foi meu, mas o mérito de toda a equipe. Corremos bastante o jogo todo. Estamos todos de parabéns. Agora é manter o foco para o jogo de volta. Não tem nada ganho ainda. Temos que manter nossa pegada - afirmou o defensor.

O jogo de volta entre Vasco e Palmeiras será realizado na próxima terça-feira (21/10), às 16 horas, no Estádio de São Januário. O vencedor deste duelo enfrentará nas quartas de finais Figueirense ou Santos. Catarinenses e paulista duelam pela primeira vez nesta quarta-feira (15), às 19 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Fonte: Site oficial do Vasco