Juniores: No 1º jogo das oitavas da Copa do Brasil, Vasco enfrenta o Palmeiras nesta 3ª às 18h30 com Sportv

Terça-feira, 14/10/2014 - 05:17
comentário(s)

Dois dias após garantir uma vaga na segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães, a equipe Sub-20 pegou a estrada com destino ao município paulista de Americana. No Estádio Décio Vitta, às 18h30 desta terça-feira (14/10), o Gigante da Colina enfrentará o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de dois dos maiores reveladores de talentos do Brasil será transmitido para todo o país pelo canal Sportv. O jogo de volta ocorrerá uma semana depois, dia 21 de outubro, no Estádio de São Januário, às 16 horas.

Para o duelo contra o alviverde, o treinador Aguinaldo Sorato voltará a escalar força máxima. Visando a competição nacional, o comandante poupou os titulares das últimas partidas do OPG. O cruz-maltino entrará em campo com a mesma equipe que goleou o América Mineiro no início deste mês, em jogo válido pela primeira fase do importante torneio. Autor de dois gols contra o Coelho, Guilherme Costa frisou a importância de um resultado positivo fora de casa. O meio-campo quer voltar para o Rio de Janeiro com uma boa vantagem.

- Estamos motivados e focados após uma boa vitória que nos garantiu a classificação na competição. E é assim que vamos enfrentar o Palmeiras, que é um grande adversário. Temos pelas condições de vencer fora de casa. É em busca desse resultado que vamos entrar em campo. Um clube da grandeza do Vasco tem que respeitar seus adversários, mas sempre jogar para vencer. Foi para isso que nos preparamos - afirmou o camisa 10.

Adversário vascaíno, o Palmeiras encontrou dificuldades para conquistar sua classificação. Após vencer o Criciúma fora de casa por 1 a 0, o clube paulista foi superado dentro de seus domínios pelo mesmo placar. Os resultados iguais fizeram a vaga ser decidida nas cobranças de pênalti. Com boa atuação do seu goleiro Vinícius, o alviverde levou a melhor e avançou de fase.

Escalação do Vasco: Gabriel Felix, Eron, Sinval, Ítalo e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Matheus Santana e Guilherme Costa; Yago e Renato Kayzer. Suplentes: Charles, Richard, Fábio, Matheus Souza, Jonatas Paulista, Calebe, Yago Índio, Muriel Dorigatti e Wendell. Treinador: Aguinaldo Sorato.

Fonte: Site oficial do Vasco