Juniores: Vasco vence Palmeiras por 2 a 0 no 1º jogo das oitavas da Copa do Brasil

Terça-feira, 14/10/2014 - 20:24
comentário(s)

O Vasco venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite desta terça-feira (14/10), no Estádio Décio Vitta, em Americana (SP), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Os gols foram marcados por Lucas Barboza, aos 34 minutos do 1º tempo, e Sinval, aos 30 minutos do 2º tempo. A partida de volta será realizada no dia 21 de outubro em São Januário.



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube (vídeo)


Fora de casa, Vasco bate Palmeiras e abre vantagem no sub-20

E o Vasco saiu na frente na decisão por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20. Na noite desta terça-feira (14/10), no Estádio Décio Vitta, em Americana (SP), o Gigante da Colina bateu o Palmeiras por 2 a 0 e abriu uma importante vantagem para o jogo de volta, que ocorrerá na próxima semana, dia 21 de outubro, às 16 horas, no Estádio de São Januário. Os gols do triunfo foram anotados por Lucas Barboza e Sinval.

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o Vasco iniciou o jogo tomando a iniciativa. Antes mesmo de o cronômetro marcar três minutos, o cruz-maltino assustou com bolas alçadas para área por Guilherme Costa e Yago. A resposta palmeirense veio alguns minutos depois, através de duas finalizações de longa distância. As mesmas foram defendidas com tranquilidade por Gabriel Félix.

Bem postado defensivamente, o Gigante da Colina passou a apostar nos contra-ataques. Aos 19 minutos, Eron tabelou com Yago, bateu cruzado e viu a zaga quase marcar gol contra. Logo na sequência, o goleiro vascaíno voltou a aparecer. O camisa 1 defendeu uma forte cabeçada do atacante Eric.

A chegada empolgou o Palmeiras, que passou a se fazer mais presente no campo de ataque. O clube paulista teve uma grande oportunidade aos 29 minutos. Na oportunidade, Eric recebeu na marca do pênalti e só não balançou as redes devido a outra grande intervenção de Gabriel. O arqueiro saiu nos pés do atacante para evitar o tento.

Destaque do primeiro tempo, o goleiro viu de sua meta o Vasco abrir o placar no Décio Vitta. Aos 35 minutos, após cobrança de falta de Guilherme Costa, Lucas Barboza subiu mais alto que todo mundo e acertou uma bela cabeçada, inaugurando assim o marcador: VASCO 1 x 0.

O Gigante quase ampliou na sequência depois de uma boa jogada de Renato Kayzer. O atacante invadiu a área e cruzou para Yago. Para a tristeza dos vascaínos, o atacante escorregou e não conseguiu chutar. Ainda no final do primeiro tempo, aos 44, Guilherme ganhou da zaga e chutou por cima.

Em desvantagem no placar, o Palmeiras retornou do intervalo disposto a mudar o rumo da partida. Apesar da postura ofensiva do time alviverde, a primeira grande chance da etapa final foi vascaína. Aos 15 minutos, Bruno Cosendey lançou Renato Kayzer. Marcado, o jovem acabou finalizando em cima da zaga. O atacante teve outra chance aos 21, mas também desperdiçou. Mandante, o clube paulista quase empatou no minuto seguinte através de um chute cruzado.

Se o time da casa não conseguiu balançar as redes, o mesmo não se pode falar do Vasco. Aos 29 minutos, depois de novo cruzamento de Guilherme Costa, o Gigante da Colina aumentou sua vantagem. Dessa vez, quem usou a cabeça para balançar o barbante foi Sinval: VASCO 2 X 0. O placar só não foi modificado outra vez na sequência por conta da trave. Eron escapou pela ponta direita e cruzou para Kayzer. O atacante finalizou no poste.

Na reta final do duelo, as duas equipes tiveram boas chances. Assim como ocorreu em toda a partida, o Vasco foi quem mais levou perigo. Na marca dos 40 minutos, Eron chutou da intermediária e viu a defesa palmeirense impedir seu gol. Na retaguarda, Gabriel Félix voltou a se destacar fazendo algumas defesas seguras.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Eron, Ítalo, Sinval e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey (Fábio), Matheus Santana (Calebe) e Guilherme Costa (Yago Índio); Yago e Renato Kayzer. Treinador: Aguinaldo Sorato.

Fonte: Site oficial do Vasco