Juvenil: Artilheiro do Estadual, Caio divide méritos com o elenco

Sexta-feira, 10/10/2014 - 12:32
comentário(s)

Capitão do time juvenil, Caio Monteiro vive um grande momento com a camisa do Vasco. Nos últimos três jogos do sub-17 vascaíno no Campeonato Carioca, o atacante balançou as redes sete vezes. O expressivo número de tentos fez o camisa 9 ultrapassar os concorrentes e se tornar o máximo goleador da competição estadual. Nascido em 1997, o jovem já marcou 17 gols no torneio.

A boa fase no Gigante da Colina, clube que defende desde 2005, tem sido bastante comemorada pelo jogador. Com passagem pela Seleção Brasileira, o jovem de 17 anos garante que não possui nenhum segredo. De acordo com ele, seu crescimento nas últimas partidas é fruto não só da dedicação nos treinamentos, mas da ajuda dos companheiros de categoria.

- Viver esse momento é bom, mas eu não posso me acomodar. Tenho sempre que querer mais. Sei que é difícil, pois é um campeonato longo, onde todas as equipes se conhecem. A marcação em cima de mim vai ficar mais dura. Apesar disso, estou muito feliz com esse momento. Que essa fase continue até o final do campeonato. Aproveito para agradecer aos companheiros. Só estou passando por esse momento por conta da ajuda deles - contou o camisa 9.

Além da artilharia do Campeonato Carioca, o estudante do Colégio Vasco da Gama também é o artilheiro do cruz-maltino na temporada. Nenhum outro atleta anotou mais tentos que Caio Monteiro em 2014. Nesta lista de goleadores, que o camisa 9 lidera com 23 gols, estão incluídos jogadores que servem no atual momento o elenco profissional.

- Me sinto honrado. Graças a Deus os gols estão saindo. Estou com uma média boa e não posso deixar ela cair. Estou treinando bastante finalização para na hora do jogo aproveitar as oportunidades que aparecerem para mim - disse.

Apostando no decisivo Caio Monteiro, o juvenil vascaíno retorna aos gramados neste sábado (11/10), às 11 horas, para enfrentar o Duque de Caxias. Válida pela 9ª rodada da Taça Rio, a partida será disputada no Estádio Marrentão, casa da equipe caxiense. No primeiro turno, em Itaguaí, o clube de São Januário venceu por 2 a 0, gols de Marquinhos e Netinho.



Fonte: Site oficial do Vasco