Vasco pode encostar na campanha da Série B 2009

Sexta-feira, 10/10/2014 - 12:50
comentário(s)

A liderança ainda não veio e o nível do futebol permanece irregular, mas, pouco a pouco, a campanha do Vasco se assemelha com a de 2009, quando conquistou a Série B com certa vantagem aumentada justamente no mês de outubro. Para um clube que já frequentou o meio da tabela até o começo do segundo turno, o otimismo com o crescimento e a aproximação do retorno à elite já é grande. Os jogadores, no entanto, fazem coro sobre evitar a pressão, ao mesmo tempo em que admitem que chegou a hora de parar de correr atrás dos adversários.

Caso vença o Boa Esporte na noite desta sexta-feira, em São Januário, o Cruz-Maltino salta para 54 pontos e fica somente a três do que havia atingido no mesmo momento há cinco anos - com 65% de aproveitamento. Na ocasião, o Guarani seguia na cola, com 56. Por acaso, mais um time campineiro disputa o posto diretamente: a Ponte Preta, que tem o Santa Cruz pela frente, em casa, neste sábado, e domina a competição após Ceará, Joinville e Avaí - todos ainda no páreo.

O volante Pedro Ken não esconde a responsabilidade do Vasco e prega a manutenção do trabalho, sem pressões externas, para assumir a liderança em breve.

- Está na hora, é o momento. É uma responsabilidade nossa também. Mas não podemos jogar essa pressão em cima da gente. As coisas precisam acontecer naturalmente, estamos conquistando os pontos degrau por degrau. Espero que o nosso torcedor possa nos apoiar. Dedicação, vontade, garra, luta não tem faltado - garantiu.

Quando o assunto é o título no fim de novembro, as palavras vêm acompanhadas de cautela e do mesmo chavão do "degrau a degrau" para rechaçar a ansiedade.

- Acho que é muito cedo para definir qualquer situação. No futebol estamos cansados de ter surpresas. O modo de ver, de pensar, é jogo a jogo, subir degrau por degrau para chegarmos no objetivo que queremos. Conquistamos a segunda colocação, estamos dois pontos do líder. Esse é o pensamento. A gente busca o título sempre, mas é jogo a jogo - reforçou.

Fonte: GloboEsporte.com