Adversário do Vasco desta 3ª-feira, Portuguesa contrata hipnólogo para tentar fugir do rebaixamento

Segunda-feira, 06/10/2014 - 15:05
comentário(s)

Em situação terrível na Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa resolveu recorrer a um hipnólogo. Olimar Tesser começa nesta semana a trabalhar com os jogadores da equipe rubro-verde, que venceram uma partida pela última vez em agosto e lutam para escapar da terceira divisão.

Ex-goleiro profissional de futebol, Tesser trabalhou com hipnose em equipes como Paulista, Juventus, Guarani, Ponte Preta, Marília, Náutico e Bahia. Em 2008, ganhou o crédito pela subida do Noroeste na tabela do Campeonato Paulista e pelo crescimento de Edno - que viria a fazer sucesso na própria Portuguesa.

O hipnólogo já teve o primeiro contato com os atletas, que entrarão em campo contra o Vasco, no Canindé, na terça-feira. Sem vitória nas últimas oito rodadas, a formação agora dirigida por Vagner Benazzi está na penúltima colocação, com 21 pontos, 11 abaixo do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

"Vi um plantel com todos os jogadores se abraçando, falando em melhorar, buscar os pontos de que a gente precisa. Para fazer esse grupo se unir, pode deixar comigo. Já passei por isso em vários clubes, e não é difícil fazer ganhar para a família. Coloca a família no meio que lá dentro vamos buscar o resultado", disse Benazzi.

A hipnose também virá a calhar. Com apenas três triunfos em 27 rodadas da Série B, o time que imaginava estar na Série A caminha com passos largos rumo à Série C.

Fonte: ESPN.com.br