Sócios enfrentaram fila de 3h para o recadastramento na Lagoa

Sábado, 04/10/2014 - 19:13
comentário(s)

Mais parecia fila para comprar ingressos em jogo decisivo. O sócio vascaíno encarou até três horas de espera para realizar o seu recadastramento na sede náutica da Lagoa. Com o estádio de São Januário cedido para receber as urnas eletrônicas e as instalações para as eleições deste domingo, apenas o endereço da Zona Sul recebeu os associados do clube.

Até esta sexta-feira, mais de três mil pessoas já tinham atualizado suas informações no cadastro do clube, com novo retrato para a carteira social e a biometria no sistema para guardar as informações dos associados vascaínos. Alguns com mais paciência, outros com menos, os vascaínos enfrentaram longas filas e uma espera de até três horas para realizar o recadastramento. A principal reclamação era de que havia apenas dois postos de atendimento na sede náutica da Lagoa. São Januário funciona com 10 pessoas para receber os associados.

Sócios-eleitores de Eurico Miranda protestaram contra a demora, reclamaram das longas filas e de apenas duas pessoas realizando o atendimento. Alguns desistiram e foram embora sem realizar o recadastramento. No local para realizar corpo a corpo com os eleitores, o candidato da chapa "Sempre Vasco", Julio Brant, conversou com associados e aproveitou para manter a campanha nesta reta final das eleições, que estão marcadas para o dia 11 de novembro.

Procurado para comentar sobre a demora no atendimento e a respeito da colocação de apenas dois postos para receber os sócios vascaínos, o vice-presidente jurídico do Vasco disse que três funcionários trabalharam para receber os associados e informou que a estrutura física da sede da Lagoa não permitia ao clube colocar mais funcionários para realizar o recadastramento.

- Tivemos que ceder para o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) São Januário um dia antes, não tinha como dividir o recadastramento com nosso estádio, portanto. Passei na Lagoa por volta de meio-dia, havia muita gente na fila, de fato. Claro que ninguém gosta de fila, mas não tinha muito o que fazer ali, pois a sala em que recebemos os sócios é pequena - afirmou Duque Estrada.

De acordo com os números que o vice-presidente jurídico recebeu, foram realizados mais 147 recadastramentos neste sábado na sede da Lagoa. No total, embora ainda não tenha este número consolidado, Duque Estrada estima ter chegado a 3.500 recadastrados até o momento.

- Não recebemos muitas reclamações. Na sexta, no dia do jogo, foram cerca de 300 recadastrados, está tendo uma procura boa. Houve problemas pontuais, num dia quando o sistema da Microtag caiu, no outro quando a conexão da operadora de celular que tem a rede wi-fi no clube também deu problema. Há também uma questão que são as pessoas que não seguem a ordem de prioridade que estabelecemos no edital de convocação. Mas não vamos mandar ninguém embora, por exemplo, se chegar um benemérito para se recadastrar. Vamos atender normalmente - disse o vice-presidente do Vasco.

No empate contra o Bragantino, em São Januário, o clima político, porém em paz entre correntes e candidatos, voltou ao estádio do Vasco. Além da presença das chapas de Eurico, Julio e Roberto Monteiro, havia uma nova camisa exposta nas sociais do Vasco. De cor verde, alguns correligionários do ex-vice-presidente Tadeu Correia vestiam a camisa com os dizeres "Vasco Passado a Limpo", nome da chapa do candidato.

Na semana que vem, o atendimento aos associados continua em São Januário e também na Lagoa na sexta-feira e no sábado. A primeira fase se encerra no próximo dia 11 para sócios proprietários, patrimoniais e gerais. Categorias de não pagantes, como grandes beneméritos, beneméritos, eméritos, sócios campeões, remidos e benfeitores, podem realizar o recadastramento de de 15 até 25 de outubro. Após o atendimento aos sócios da primeira etapa, o recadastramento continua de 3 a 12 de novembro. Confira o edital de convocação aqui.

Fonte: GloboEsporte.com