Em nota, Casaca afirma que sócios vêm se recadastrando e apresentando comprovante de residência

Sexta-feira, 26/09/2014 - 07:31
comentário(s)

Dor de Cotovelo do UOL

Visando diminuir erros e suspeitas para a eleição do clube no dia 11 de novembro, o Vasco iniciou na semana passada seu recadastramento de sócios. Embora o clube considere o comparecimento até o momento “satisfatório”, o pleito terá um número menor de votantes, e os motivos vão desde a falta de vontade de se submeter ao processo (fato que inclui, entre outras burocracias, o registro por biometria) até o medo de possíveis investigações policiais.

O temor desta situação é sentido em alguns sócios que entraram em abril do ano passado e ficaram conhecidos como “mensaleiros” por, supostamente, terem sido financiados por candidatos à presidência. Muito destes demonstram apreensão com o fato de ser exigida uma documentação e, principalmente, um comprovante de residência, já que se sabe que o pleito está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro em função da série de polêmicas.

(…)

Nos bastidores, o que se diz é que dirigentes ligados aos “mensaleiros” estão tentando pressionar o presidente Roberto Dinamite a aliviar na exigência de comprovante de residência.

Fonte: UOL

Nota do CASACA!:

Para a frustração do UOL e daqueles a quem ele serve, nossos sócios, de 2013 ou não, estão se recadastrando. Todos. Nenhum deles manifestou reclamação a respeito da necessidade de apresentar comprovantes de residência. Mesmo porque boa parte deles está apresentando o documento pela terceira vez em menos de um ano e meio. Nenhum deles tem o que temer.

Como estamos absolutamente tranquilos quanto a este recadastramento, imaginamos que o UOL quis se referir aos que chama de mensaleiros, mas do grupo do Roberto Monteiro, do grupo amarelo-banana do Julio Brant ou de outro menos votado candidato. Pode ser que eles estejam pleitando não apresentar documentos por medo de investigação. Pode ser que temam não somente isso. Pode ser que temam a derrota acachapante que se anuncia.

Quanto a nós, e talvez isso doa no UOL e naquilo que ele representa, seguimos de vento em popa consolidando não só a vitória, mas uma margem ampla. Conforme aqui se previu, sairemos mais fortes deste recadastramento do que entramos. Mas há uma outra previsão, na verdade hoje já um diagnóstico: a dor de cotovelo está no ar como gripe. Atinge a muitos, mas, sem dúvida, também a boa parcela da mídia. Que o diga o UOL.

CASACA!

Fonte: Casaca