Futsal Base: Aposta vascaína, Agner ultrapassou marca dos 100 gols em 2014

Sexta-feira, 26/09/2014 - 10:16
comentário(s)

Grandes nomes revelados na Colina começaram bem cedo, no ginásio de São Januário. O futsal é a linha de partida para o sonho de muitos meninos e com Agner Moura não tem sido diferente. Com apenas 9 anos de idade, o garoto já conhece muito bem o caminho para o fundo das redes.

Com muita alegria e qualidade, o menino da categoria fraldinha já ultrapassou a marca dos 100 gols nesta temporada. O talentoso jogador , que já anotou 115 tentos, falou sobre seu carinho pelo Vasco da Gama e o sentimento de poder representar o cruz-maltino.

- Estou muito feliz aqui no Vasco, clube que me criou, eu sempre gostei de jogar aqui. Espero um dia chegar o profissional e jogar aqui em São Januário - ressaltou Agner.

A promessa chegou ao Vasco em 2011, com apenas 6 anos de idade. Em 2012, o jogador mostrou seu potencial e marcou 130 gols na temporada. Em 2013, Agner já jogava contra meninos de 9 anos mesmo sendo um ano mais novo. Tal fato não o impediu de marcar 52 gols e terminar como vice-artilheiro do time.

Neste ano, agora jogando com meninos da mesma idade, Agner já marcou 115 vezes. O número de gols tem tudo para aumentar, pois o Campeonato Carioca ainda não terminou. O ala falou sobre a importância de sempre estar colaborando com gols.

- É sempre bom marcar gols. Agora é melhorar cada vez mais para continuar ajudando meu time com gols - disse o menino.

Agner Izighety, pai do camisa 10 do grupo sub-09, discorreu sobre o inicio do sonho do filho e destacou a importância do Vasco nesta caminhada.

- Ele chegou aqui cedo, com seis anos. O Vasco é muito importante para o crescimento dele. Ele é tratado com carinho por todos os profissionais daqui. É muito bom vê-lo retribuir esse carinho dentro de quadra, honrando a camisa do Club de Regatas Vasco da Gama. Aqui ele joga num grupo forte, onde os companheiro o ajudam bastante. Ele é dedicado a cada treino e a cada jogo se empenha bastante. O segredo dos gols do Agner está no espírito de grupo. Dizem que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, porém mais uma vez o Agner chegou a marca de 100 gols. Deus o abençoou e eu fico muito emocionado. Mas a prioridade continua sendo dar títulos ao Vasco - destacou o pai do atleta.

Admirador do estilo alegre e ousado de Neymar, a jovem promessa sabe bem aonde quer chegar. O menino não se contenta com o salão e tem o sonho de jogar com a camisa do Gigante dentro do caldeirão lotado. Os dribles, passes e lances não deixam duvida alguma de que Agner já é um grande nome.



Fonte: Site oficial do Vasco