Martín Silva é convocado para amistosos da seleção do Uruguai

Quinta-feira, 25/09/2014 - 11:46
comentário(s)

Um dia depois de destacar-se em amistoso do Barcelona B, Luis Suárez recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira: o atacante está de volta à seleção uruguaia. Ele foi convocado pelo técnico Óscar Tabárez para os amistosos contra Arábia Saudita e Omã, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente, no Oriente Médio.

O jogador, suspenso por quatro meses pela Fifa para atuar em jogos oficiais após a mordida dada em Giorgio Chiellini durante a Copa do Mundo, havia ficado de fora da lista para as partidas diante de Japão e Coreia do Sul, no começo de setembro.

Agora, porém, ele retorna à Celeste (está liberado para jogar em partidas não-oficiais). A convocação acontece a exatos 30 dias do fim de sua punição, o que lhe fará estrear pelo Barcelona no dia 25 de outubro, no clássico com o Real Madrid, na capital espanhola.

Na última quarta, Luis Suárez atuou nos 90 minutos do amistoso do Barça B contra a seleção sub-19 da Indonésia, marcando dois gols na fácil vitória.

Dentre os convocados de Tabárez estão três jogadores que atuam no Brasil - o goleiro Martín Silva (Vasco), o lateral Álvaro Pereira (São Paulo) e o meia Nicolás Lodeiro (Corinthians -, e eles devem desfalcar seus times em rodadas do Brasileirão e da Série B além de confrontos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Fonte: ESPN.com.br