Vitória do Vasco de virada teve chances perdidas, Martín Silva salvando e Guinãzu quase marcando golaço; confira destaques

Domingo, 21/09/2014 - 11:31
comentário(s)

O torcedor vascaíno pode voltar a cantar que sua equipe é "o time da virada" na tarde deste sábado, em São Januário. Contra o Náutico, saiu perdendo, mas Dakson e Kleber garantiram os gols do 2 a 1. O resultado fez com que o Cruz-Maltino permanecesse entre os quatro primeiro colocados da Série B do Brasileirão. Antes de os atletas balançarem as redes, porém, o Vasco perdeu inúmeras chances claras para abrir o placar. De tanto perder chances, viu o Náutico crescer e, antes de o Timbu marcar, com Sassá, Martín Silva fez defesas incríveis. Teve ainda a pró-atividade de Douglas e Guiñazu fazendo as vezes de atacante, limpando três marcadores em uma bela arrancada.

Chances perdidas

Teve chute de fora da área, chute longo, chute curto, forte, fraco, passando por cima das traves ou pelo lado delas, batendo na rede pelo lado de fora ou parando nas mãos do goleiro Julio Cesar. As chances do Vasco foram inúmeras, especialmente na primeira etapa da partida. E nenhuma conseguiu ser efetiva o suficiente para se converter em gol. Teve chance desperdiçada por Douglas, Kleber, Maxi Rodrígues, Thalles, Guiñazu, Douglas Silva... A bola insistiu em não entrar. Até os últimos 15 minutos da partida, quando saíram os dois gols da vitória de virada por 2 a 1.

Martín Silva salva

Se Julio Cesar brilhou muito pelo lado do Náutico, ao defender grandes chutes do Vasco, pelo lado Cruz-Maltino Martín Silva também teve seus momentos de milagreiro. Não fosse por ele, o Timbu poderia ter aberto o placar mais cedo, apesar de ter sido dele a culpa pelo gol pernambucano, ao cometer pênalti em Crislan, convertido por Sassá. A um minuto do segundo tempo, salva o Vasco três vezes em um mesmo lance com Crislan. Primeiro, com a mão direita. Depois, com a mão esquerda. Por fim, agarra o rebote.

Guiñazu atacante

Guiñazu, que raramente aparece em frente ao gol, teve um momento de atacante neste sábado. E de um grande atacante. No fim do primeiro tempo, subiu em arrancada pouco depois do meio de campo ao receber passe de Douglas, e deixou três marcadores para trás - sendo que dois deles acabam no chão. Porém, como aconteceu com grande parte dos jogadores do Vasco na primeira etapa, a bola, por capricho, não entrou. Bateu na rede pelo lado de fora. O que não tira o brilho da espetacular jogada do volante.

Douglas pró-ativo

O meia Douglas foi um dos jogadores com mais chances de balançar a rede em São Januário. Fosse em cobranças de falta ou em chutes da entrada da área, o atleta foi um dos que mais arriscaram e mais levaram perigo a Julio Cesar. No entanto, não foi premiado. Ao fim do jogo, chegou a minimizar suas perdas e afirmou que o importante foi a equipe ter saído de campo com a vitória e os três pontos para a competição.

Time da virada

O Vasco tentou, tentou, tentou... e não conseguiu balançar a rede de São Januário. Até que, mesmo dominando a partida, foi castigado com o gol de Sassá, em um pênalti cometido por Martín Silva. Mas aí ressurgiu o "time da virada", aquele tão cantado pela torcida nas arquibancadas. Quando não era melhor na partida, encontrou a pontaria e fez dois gols. Os gols da virada, da vitória, dos três pontos e da permanência no G-4 da Série B. No primeiro, Dakson estica a perna esquerda após cruzamento de Thalles. No segundo, é novamente Thalles quem cruza, encontrando Kleber Gladiador livre em meio a dois marcadores.

Fonte: GloboEsporte.com