Presidente da FFERJ defende preços escalonados para os jogos do Estadual

Terça-feira, 16/09/2014 - 09:06
comentário(s)

Diversos temas relacionados à organização do Campeonato Carioca como horários das partidas, segurança, número de participantes, preço de ingressos, etc, estão sendo debatidos “I Fórum de Debates do Futebol Carioca”, organizado pela Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro (FERJ), que conta com a participação dos responsáveis pelo evento, administradores dos estádios e outras autoridades. Rubens Lopez, presidente da FERJ, defende preços escalonados para os ingressos e usa passagens aéreas e Carnaval como exemplos.

“O tema será tratado amanhã (dia 16), na Federação. Nós temos que conversar sobre os limites máximos, setorização dos assentos, os clubes que vão jogar, a antecipação da compra, etc. Defendemos a posição de que deveria existir o preço escalonado dos ingressos. Em função da antecedência da compra, por exemplo. Quanto mais precoce for a compra, mais barato deve ser o ingresso. O preço deve variar na razão inversa do prazo para o jogo, como acontece nas passagens aéreas. Tem que existir os preços populares, e devem existir os lugares destinados para tal. O Sambódromo é maior exemplo disso. Existe lá o setor 1 que é gratuito, os setores 3 e 5 que são populares. São essas as nossas propostas”, explicou Rubinho.

O presidente também afirmou que os setores populares devem existir, assim como também o mais caros, a fim de atender a todos os públicos.

“Temos que contemplar os torcedores de elite, que quer locais diferenciados, e também aquele torcedor que não deve ser excluído das partidas de futebol, que tenha um local para que pague um valor de acordo com que pode. Os preços devem ser diferenciados em função de uma série de fatores. Não posso excluir o preço popular, mas também não posso deixar de ter os preços mais altos”, concluiu.

O Fórum começou no último dia 11 e vai até novembro.

Fonte: Rádio Globo