Juvenil: Hugo Borges comemora convocação para a Seleção Sub-17

Sexta-feira, 12/09/2014 - 06:27
comentário(s)

Ser convocado para a Seleção Brasileira é o objetivo de todos os jovens que lutam por um lugar ao sol no futebol. Talento das categorias de base do Vasco, o atacante Hugo Borges viu seu sonho ser realizado na última terça-feira (09/09). Após ver seu time do coração derrotar a Luverdense (MT) pelo Campeonato Brasileiro, o jovem da geração 98 foi informado sobre a presença de seu nome na lista do técnico do selecionado sub-17.

Ao lado de Andrey Ramos, Alan Cardoso e Evander Ferreira, que recentemente disputaram a Copa das Nações, o artilheiro do Campeonato Carioca sub-15 do ano passado participará de um período de treinamentos na Granja Comary. Atualmente na categoria juvenil, o jogador não escondeu a emoção ao falar sobre a oportunidade que lhe foi dada pelo comandante Caio Zanardi.

- Estou muito feliz. É uma emoção muito grande não só para mim, mas para toda a minha família. Eles me apoiam e estão sempre comigo. Estou vivendo um sonho. Com muito trabalho estou conseguindo atingir meus objetivos. Ser convocado para a Seleção é bom, pois mostra que o nosso trabalho está sendo reconhecido. Agradeço a Deus por ter sido convocado. Como disse, estou realizando um sonho. Isso significa muito, mas não é tudo Vou continuar realizando o meu com humildade para poder ser convocado mais vezes - afirmou Hugo.

Hoje com 16 anos de idade, Hugo Borges iniciou sua trajetória jogando futsal no Gigante da Colina. Antes de ingressar no campo, o atleta se transferiu para o Fluminense, onde permaneceu por três anos e meio. Retornou ao clube de São Januário em 2013 para brilhar. Ao lado dos companheiros, o avançado ajudou o sub-15 vascaíno a conquistar o Campeonato Carioca e a Copa da Amizade Brasil-Japão. Natural de Duque de Caxias, Hugo assinou em maio seu primeiro contrato profissional com o Vasco. O mesmo tem validade até o semestre inicial de 2017.



Fonte: Site oficial do Vasco