Infantil e Juvenil enfrentam o Botafogo neste sábado pela Taça Rio

Sábado, 06/09/2014 - 03:35
comentário(s)

Em terceiro lugar na Taça Rio, as categorias sub-15 e sub-17 do Vasco retornam aos gramados neste sábado (06/06), no Centro de Formação de Atletas Trops, em Várzea das Moças, Niterói, com o mesmo objetivo. As equipes cruz-maltinas enfrentarão o Botafogo cientes de que uma vitória pode fazê-las encerrar a quarta rodada na liderança.

Comandado por Fernando China, o infantil entrará em campo às nove horas com a mesma equipe que iniciou a decisão da Taça Guanabara contra o próprio alvinegro. Contratado recentemente junto ao Fluminense, o meio-campo Felipinho ficará no banco de reservas. O mesmo acontecerá com o atacante Somália, que foi titular na maioria das partidas do time na Copa da Amizade Brasil-Japão.

Em boa fase, o juvenil, que joga às 11 horas, não contará mais uma vez com o meio-campo Bruno Cosendey, que segue à disposição da comissão técnica da categoria sub-20. Sem poder contar com um de seus destaques no primeiro turno, o treinador Cássio Barros apostará outra vez no quarteto ofensivo formado por Matheus Pet, Marquinhos, Evander e Caio Monteiro. Foi com esse "quadrado" que o almirante superou o Bonsucesso na última rodada.

No primeiro turno, o Vasco encarou o Botafogo quatro vezes, duas em cada categoria. O sub-15 venceu na fase de classificação por 3 a 0, mas acabou sendo superado na final, nas cobranças de pênalti, após empate de 1 a 1 no tempo normal. Já o sub-17 perdeu o primeiro duelo e levou a melhor no mais importante, que foi válido pela semifinal do mesmo torneio.

Escalação do Sub-15: Alexander, Cayo Tenório, Gabriel Norões, Ruan e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Ronaldo, Linnick e Robinho; Jackson Neneca e Jô. Treinador: Fernando China.

Escalação do Sub-17: Yuri, Douglas Luiz, Matheus Barbosa, Ricardo e Matheus Souza; Rafael Martins, Andrey, Matheus Pet, Marquinhos e Evander; Caio Monteiro. Treinador: Cássio Barros.

Fonte: Site oficial do Vasco